Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione, (Pietrelcina-Itália, 25 de maio de 1887 — San Giovanni Rotondo, 23 de setembro de 1968) foi um sacerdote católico italiano, da ordem dos capuchinhos, elevado a santo pela Igreja Católica como São Pio de Pietrelcina. Morreu em 23 de setembro de 1968 em San Giovanni Rotondo, Itália.Beatificação 2 de maio de 1999. Foi Canonizado no Vaticano por o Papa João Paulo II em 16 de junho de 2002. Sua Festa litúrgica é Celebrada em 23 de setembro.
Páginas
▼
domingo, 14 de fevereiro de 2016
Alguns acontecimentos durante a morte do Padre Pio.
"...Em seguida, atendendo aos chamados de Doutor Sala, chegou Mario Pennelli, sobrinho de Padre Pio. Veio também o Doutor Gusso, Diretor da Casa Alívio do Sofrimento, e mais o Doutor Scarale. Chamados por mim, chegavam também o Padre Guardião, o Padre Mariano e outros Confrades.
Enquanto os médicos davam-lhe oxigênio, primeiro com a cânula e depois com a máscara, o Padre Paolo lhe ministrava a Unção dos Enfermos e os demais Padres, ajoelhados a sua volta, REZAVAM FERVOROSAMENTE.
E Padre Pio continuava:
JESUS... MARIA... JESUS...MARIA...E inclinando docemente a cabeça, expirou.
Eram 2:30 Min. da madrugada do dia 23 de Setembro de 1968. No mesmo instante a cela de Padre Pio foi invadida por intenso perfume de flor de laranjeira,perfume este que foi sentido simultaneamente por todos os seus filhos espirituais espalhados pelo mundo inteiro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário