Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Morre aos 91 anos o exorcista de Roma Padre Gabrile Amorth.




O famoso sacerdote exorcista Pe. Gabriele Amorth, faleceu nesta sexta-feira 16 de setembro às 19:50, hora da Itália, aos 91 anos. O religioso se encontrava há algumas semanas no hospital da Fundação Santa Luzia de Roma devido a doenças pulmonares.

A notícia da morte do célebre exorcista foi dada pela Sociedade de São Paulo, fundada pelo Pe. Santiago Alberione em 1914 e à qual pertencia o sacerdote.

O Pe. Amorth nasceu em 1 de maio de 1925. Foi ordenado sacerdote em janeiro de 1951. Sua tarefa como exorcista se iniciou em 1985 quando foi nomeado para essa missão. Chegou a realizar dezenas de milhares de exorcismos.


O Pe. Amorth fundou a Associação Internacional de Exorcistas em 1990 e foi seu presidente até que se aposentou aos 75 anos no 2000.

O Pe. Amorth, assinala uma nota do Grupo Editorial São Paulo, desempenhou numerosas funções na Sociedade sacerdotal à que pertenceu, entre as quais se destacam o trabalho de formador dos jovens aspirantes e religiosos, delegado da Província da Itália, animador espiritual de várias instituições laicas paulinas. Também foi jornalista.

Durante muitos anos dirigiu o boletim mensal Mãe de Deus e colaborou com as publicações italianas Famiglia Cristiana, Credere, Telenova; e com Rádio Maria.

O Superior Geral da Sociedade São Paulo, Pe. Valdir José de Castro, recorda o P. Amorth com “imenso afeto e gratidão”.

Entre as publicações do famoso sacerdote estão “Narrações de um exorcista” (1993), “Um exorcista conta sua história” 1999, “Evangelho de Maria: Um mês com a mãe do Deus” 2000, “Um exorcista: Mais história” 2002, “Exorcismo e psiquiatria” 2002, e “Memórias de um exorcista”, uma entrevista realizada pelo vaticanista italiano Marco Tosatti, publicada em 2010.

O Pe. Amorth também dedicou um livro ao Padre Pio de Pietrelcina, o sacerdote que teve os estigmas de Cristo e cuja festa se celebra em 23 de setembro, intitulado “Padre Pio: História da vida de um santo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário