quinta-feira, 25 de maio de 2017

25 de Maio, dia do Nascimento do Padre Pio.

O Padre Pio de Pietrelcina que se chamava Francesco Forgione, nasceu na Pietrelcina, num pequeno povo da Província de Benevento, em 25 de maio de 1887.

Pertencia a  uma família humilde tendo  padrepio2.jpg (5839 byte)como  pai Grazio Forgione e a mãe Maria Giuseppa  Di Nunzio tinham outros filhos. 

Desde muito menino Francesco experimentou em si o desejo de consagrar-se totalmente a Deus e este desejo o distinguia de seus coetâneos. Tal "diferença" foi observada por seus parentes e amigos.  Narra a mamãe Peppa: "Não cometeu nunca nenhuma falta,  não tinha caprichos, sempre obedeceu a mim e a seu pai, a cada manhã e a cada tarde ia à igreja visitar a Jesus e a Virgem. Durante o dia não saia nunca com os seus companheiros. Às vezes eu dizia: - "Francì vá um pouco a brincar". Ele se negava dizendo: - "Não quero ir porque eles blasfemam". Do diário do Padre Agostinho de San Marco em Lamis, o qual foi um dos diretores espirituais do Padre Pio, soube que o Padre Pio, desde 1892 quando tinha apenas cinco anos, viveu já suas primeiras experiências místicas espirituais. 

Os Extasies e as aparições foram frequentes, mas  para o menino pareciam serem absolutamente normais.

Padre Pio quando criança.

Fonte: Fonte > http://www.padrepio.catholicwebservices.com/PORTUGUES/Biografia_port.htm

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Seminarista que salvou Eucaristia do ISIS volta ao local com o Santíssimo como Sacerdote.

Pe. Martin Baani/Foto: ACN Chile.


Roma, 19 Mai. 17 / 03:00 pm (ACI).- Em 2014, Martin Baani ainda era seminarista quando arriscou a sua vida para salvar o Santíssimo Sacramento e fugir de sua aldeia natal Karamlesh. Dois anos depois da libertação da cidade do controle dos terroristas do Estado Islâmico (ISIS), voltou com a Eucaristia ao seu povoado para servir como sacerdote.

Baani tinha 24 anos quando, no dia 6 de agosto de 2014, recebeu um telefonema de um amigo que lhe avisou que uma cidade vizinha havia caído nas mãos do ISIS e que Karamlesh seria a próxima.

Em seguida, o jovem foi até a igreja de São Addai e pegou o Santíssimo Sacramento para evitar que fosse profanado. Naquele dia, fugiu em um carro com seu pároco, Pe. Thabet e outros três sacerdotes.

Apesar das ameaças do ISIS, Baani optou por permanecer no Iraque em vez de fugir com a sua família para os Estados Unidos. Dirigiu-se ao Seminário de São Pedro localizado em Erbil, capital do Curdistão iraquiano.


Baani terminou seus estudos em setembro de 2016 e foi ordenado sacerdote junto com seis diáconos.

Segundo informações da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), aproximadamente 500 pessoas estiveram presentes na cerimônia de ordenação, que foi presidida por Dom Louis Raphaël Sako, Patriarca da Igreja Católica Caldeia. Naquele dia, o Pe. Martin Baani deu um discurso de agradecimento.

Poucos meses antes de sua ordenação, Baani disse à ACN: “Todos os dias vou aos campos de refugiados cristãos para acompanhar as famílias. Somos cristãos refugiados. O ISIS quer acabar com o cristianismo do Iraque, mas eu decidi ficar. Eu amo Jesus e não quero que a nossa história desapareça”.

Cerca de um ano depois, quando as aldeias da Planície de Nínive foram libertadas do poder do Estado Islâmico, o Pe. Baani confirmou novamente a sua decisão de permanecer no Iraque para “servir ao meu povo e à nossa Igreja. Agora estou feliz de poder celebrar a Missa no Iraque”.

“O Daesh (ISIS) estava prestes a ocupar o nosso povoado, fomos obrigados a ir embora. Eu fui o último a deixar Karamlesh, com o Santíssimo Sacramento em minhas mãos. Agora, gostaria de falar sobre a minha volta a Karamlesh. Fui o primeiro sacerdote que abençoou as pessoas na igreja da minha cidade natal”, expressou o presbítero.

Atualmente, a Fundação ACN planeja a reconstrução de cerca de 13 mil casas cristãs que foram destruídas pelo ISIS.

Há algumas semanas, realizaram uma “cerimônia das Oliveiras”, quando entregaram uma planta de oliveira aos donos das 105 casas cristãs nas aldeias de Bartella, Karamlesh e Qaraqosh, como símbolo de paz e reconciliação.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticias/seminarista-que-salvou-eucaristia-do-isis-volta-ao-local-com-o-santissimo-como-sacerdote-20227/

sexta-feira, 12 de maio de 2017

5 orações reveladas nas aparições de Fátima


As aparições de um anjo e de Nossa Senhora a três crianças pobres em Fátima, Portugal, no início do século XX, é um dos milagres mais famosos do mundo católico.

As crianças receberam muitas mensagens, principalmente pedindo conversão pessoal e oração, bem como as palavras de 5 novas orações.

A primeira oração é a que muitos católicos provavelmente já estão familiarizados, mas as outras 4 não são tão conhecidas.

Aqui estão as 5 orações dadas às crianças em Fátima:

1) Oração de Fátima / Oração da Dezena

“Ó meu Jesus, perdoai-nos os nossos pecados, salvai-nos do fogo do inferno, levai todas as almas ao Céu, especialmente as mais necessitadas da Tua misericórdia.”
Maria disse às crianças que as pessoas deveriam acrescentar esta oração ao final de cada dezena do Rosário.

2) A oração de perdão

“Meu Deus, eu creio, eu adoro, espero e te amo! Peço perdão por todos aqueles que não creem, não adoram, não esperam e não te amam”.
Esta oração foi dada às crianças pelo anjo que as visitou em 1916, um ano antes de Maria lhes aparecer.

3) A oração do anjo

“Ó Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Te adoro profundamente. Ofereço a Ti o mais precioso Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo presente em todos os tabernáculos do mundo, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças pelas quais Ele se ofende. Pelos infinitos méritos do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria imploro a conversão dos pobres pecadores“.

Esta é outra oração dada a eles pelo anjo. Havia uma hóstia e um cálice eucarísticos suspensos no ar, e o anjo os conduziu ajoelhados diante dela e orando esta oração.

4) A Oração Eucarística

“Santíssima Trindade, eu Te adoro! Meu Deus, meu Deus, eu Te amo no Santíssimo Sacramento.”
Quando Maria apareceu às crianças pela primeira vez em 13 de maio de 1917, ela disse: “Vocês passarão por muitos sofrimentos, mas a graça de Deus será o vosso conforto.” De acordo com Lúcia, uma das crianças, uma luz brilhante irradiava ao seu redor, e sem pensar nisso, eles começaram a recitar essa oração.

5) A Oração do Sacrifício

“Ó Jesus, é por amor de Ti, em reparação pelas ofensas cometidas contra o Imaculado Coração de Maria, e pela conversão dos pobres pecadores [que eu faço isto]”.
Maria deu às crianças esta oração, assim como a Oração de Fátima, em 13 de junho de 1917. A oração é destinada a ser recitada quando você está oferecendo sofrimento a Deus.

Então, rezemos!

FONTE: ChurchPOP

Rosa de Ouro: tradição de quase um milênio.


Rosa de Ouro entregue ao Santuário de Częstochowa - RV



Fátima (RV) - A Rosa de Ouro que o Papa Francisco deixará na Capelinha das Aparições, na tarde de sexta-feira (12/05) é uma distinção que os Papas atribuem a personalidades ou santuários, igrejas ou cidades, em reconhecimento e recompensa por serviços prestados à Igreja ou a bem da sociedade.

A tradição desta distinção está documentada desde o Pontificado de Leão IX (1049-1054) mas acredita-se remontar aos finais do século VI ou princípios do século VII. A bênção das Rosas de Ouro decorre, habitualmente, no Domingo da Alegria, no final da Quaresma.

Esta é a segunda vez que um Papa faz a entrega, pessoalmente, em território português desta distinção. Este gesto já foi feito por Bento XVI, em 12 de maio de 2010.

A primeira Rosa de Ouro oferecida ao Santuário de Fátima foi concedida pelo Papa Paulo VI, em 21 de novembro de 1964, no fim da terceira sessão do Concílio Vaticano II, tendo sido abençoada pelo Sumo Pontífice em 28 de março de 1965. A entrega ao Santuário foi feita a 13 de maio de 1965 pelo Cardeal Fernando Cento, legado do Papa.

Na cerimônia de bênção, Paulo VI recordou a simbologia das Rosas de Ouro, que, no seu ‘significado místico, representam a alegria da dupla Jerusalém – Igreja Triunfante e Igreja Militante – e a belíssima Flor de Jericó – a Virgem Imaculada – que é também a vossa Padroeira e é a alegria e a coroa de todos os Santos’.

Em 12 de maio de 2010, em peregrinação a Fátima, o Papa Bento XVI entregou a segunda Rosa de Ouro ao Santuário. Aquela foi a primeira vez que um Papa fez este gesto, pessoalmente, em território português.

(Santuário de Fátima/CM)

Fonte:http://br.radiovaticana.va/news/2017/05/12/rosa_de_ouro_tradi%C3%A7%C3%A3o_de_quase_um_mil%C3%AAnio/1311666

Papa Francisco: com Cristo e Maria permaneçamos em Deus

Papa Francisco acende uma vela do círio pascal - AP


Fátima (RV) - O Papa Francisco abençoou as velas na Capelinha das Aparições, nesta sexta-feira (12/05), primeiro dia de sua Peregrinação ao Santuário de Fátima. A seguir, o Pontífice acendeu uma vela do círio pascal.

“Desde já desejo assegurar aos que estão unidos a mim, aqui ou em qualquer outro lugar, que os tenho todos no coração. Sinto que Jesus lhes confiou a mim e, a todos, abraço e confio a Jesus, «principalmente os que mais precisam», como Nossa Senhora nos ensinou a rezar”, disse o Pontífice em seu discurso.

“Que Ela, Mãe doce e solícita de todos os necessitados, lhes obtenha a bênção do Senhor! Sobre cada um dos deserdados e infelizes a quem roubaram o presente, dos excluídos e abandonados a quem negam o futuro, dos órfãos e injustiçados a quem não se permite ter um passado, desça a bênção de Deus encarnada em Jesus Cristo.”

“Com Cristo e Maria, permaneçamos em Deus. Sempre que rezamos o Terço, neste lugar abençoado como em qualquer outro lugar, o Evangelho retoma o seu caminho na vida de cada um, das famílias, dos povos e do mundo.” 

“Peregrinos com Maria! Grande injustiça fazemos a Deus e à sua graça, quando se afirma em primeiro lugar que os pecados são punidos pelo seu julgamento, sem antepor – como mostra o Evangelho – que são perdoados pela sua misericórdia! Devemos antepor a misericórdia ao julgamento e, em todo o caso, o julgamento de Deus será sempre feito à luz da sua misericórdia. Naturalmente a misericórdia de Deus não nega a justiça, porque Jesus tomou sobre Si as consequências do nosso pecado juntamente com a justa pena. Não negou o pecado, mas pagou por nós na Cruz. Assim, na fé que nos une à Cruz de Cristo, ficamos livres dos nossos pecados; coloquemos de lado toda forma de medo e temor, porque quem sente medo ainda não está realizado no amor.”

O Papa disse ainda que “sempre que olhamos para Maria, voltamos a acreditar na força revolucionária da ternura e do carinho. Nela vemos que a humildade e a ternura não são virtudes dos fracos mas dos fortes, que não precisam maltratar os outros para se sentirem importantes. Esta dinâmica de justiça e de ternura, de contemplação e de caminho ao encontro dos outros é aquilo que faz d’Ela um modelo eclesial para a evangelização. Possamos, com Maria, ser sinal e sacramento da misericórdia de Deus que perdoa sempre, perdoa tudo.”

(MJ)

http://br.radiovaticana.va/news/2017/05/12/papa_francisco_com_cristo_e_maria_permane%C3%A7amos_em_deus/1311886