segunda-feira, 31 de agosto de 2020

QUEM FUNDOU A IGREJA CATÓLICA?

 

    Partimos do ponto que a Igreja Católica NÃO foi fundada por Constantino! Isso não passa de uma Lenda. E a História nos prova isso: Inácio de Antioquia,2 séculos antes do nascimento de Constantino, disse:



    Então, já aqui nessas poucas linhas, cai por terra essa lenda. Para entendermos de  uma vez por todas, a seguir, um resumo de quem foi Constantino.

    O imperador Constantino, também conhecido como Constantino Magno (O Grande) ou Constantino I, nasceu em 274 e faleceu em 337, foi imperador durante 31 anos: de 306 a 337. Era filho de Constâncio Cloro e Helena, uma cristã que se tornou Santa Helena. Casou-se com Faustina, filha de Maximiliano Hércules.

    No início do século quarto, o cristianismo já estava espalhado por quase todo o mundo, penetrando até na classe nobre e era muito perseguido pelos imperadores que tentavam a todo custo, com o poder das armas destruir o poder da fé, mas não conseguiam.

    Após a morte do imperador Galério, o poder ficou dividido entre Maxênico que se intitulou imperador; e Constantino, aclamado como imperador pelos soldados. Os dois ambicionavam pelo poder absoluto, tal luta se encerrou no dia 28 de outubro de 312, com a vitória de Constantino junto à Ponte Mílvia. Ocorre que Constantino viu no céu uma cruz com a inscrição “In hoc signo vinces” – “Com este sinal vencerás” – este foi um marco para sua conversão, que não se deu de uma hora para outra, foi batizado somente em 337, no fim de sua vida.

    Em 313 deu liberdade de culto aos cristãos com o chamado Edito de Milão: “Havemos por bem anular por completo todas as restrições contidas em decretos anteriores, acerca dos cristãos – restrições odiosas e indignas de nossa clemência – e de dar total liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã”. Nesse período, o Papa era Melcíades, que se tornou São Melcíades, o 32º Papa, tendo Pedro como o 1º. Assim não há que se falar que Constantino é o fundador da Igreja de Cristo, ele apenas deu liberdade aos cristãos, acabando com dois séculos e meio de perseguição e martírio.

    Após o conhecimento da Vida de Constantino, conclui-se que ele não fundou a Igreja, pois  Ela já existia, seu fundador é Jesus Cristo. Essa é a Igreja de Cristo. Ele quis uma Igreja e fundou a Una, Santa ,Católica ,Apostólica ,Romana. E as Portas do inferno NUNCA prevalecerão contra Ela.

   

 Fabiana Meneses

G.O Filhos de Maria

 

sábado, 29 de agosto de 2020

MARIA, ESCOLHIDA DESDE A ETERNIDADE PARA SER A MÃE DE DEUS!

   


       Desde o principio a figura de Nossa Senhora nos foi revelada por Deus,como aquela que seria a Mãe de Jesus,nosso Salvador e Redentor.

        Vamos ver algumas verdades sobre esse fato que a Santa Igreja e a palavra de Deus nos revela.

No inicio de tudo, Eva a primeira mulher tornou-se aquela com quem Adão arrastou toda a humanidade ao pecado original. Foram expulsos do paraíso porque não quiseram ouvir a voz de Deus.O pecado aproveitou-se da fragilidade da mulher, mas Deus pensou : "Se por uma mulher o pecado entrou no mundo, por uma mulher vai entrar a salvação".

Logo após o pecado original, Deus nos da a primeira profecia sobre Maria, dizendo a serpente:_"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te esmagará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.(Gn 3, 15)

Mas segundo nos ensina o catecismo da igreja católica, o papel de Maria na economia da salvação é anterior até mesmo a esse relato:"Desde toda a eternidade, Deus a escolheu, para ser mãe do Filho seu, uma filha de Israel, uma jovem judia de Nazaré da Galileia".(CIC 48)

O profeta Isaías no capitulo 7.146 nos ajuda a compreender a cooperação da virgem Maria no ministério divino da salvação. As palavras proferidas a Acaz, rei de Judá,

foram: " Eis que a virgem conceberá e dará a luz a um filho, e chamará o seu nome EMANUEL".

Ao longo da Antiga Aliança, Maria foi preparada pela missão de santas mulheres: Ana, a mãe de Samuel, Débora, Rute, Judite, Ester e muitas outras.

Para ser a mãe do Salvador, Maria foi por Deus cumulada de dignos dons para sua grande missão. O anjo Gabriel no momento da Anunciação a saúda: "Alegra-te cheia de graça" (Lc 1, 28)

Era necessário que ela fosse totalmente movida pela graça de Deus, para o Fiat livre da sua fé, ao anuncio feito pelo anjo da sua grandiosa vocação, ser a Mãe do Salvador.

Foi livre de toda mancha do pecado, intacta, desde o instante de sua Conceição, por uma graça e favor singular de Deus onipotente e em previsão dos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo. É o que confessa o Papa Pio IX na proclamação do dogma da Imaculada Conceição.

Maria dando consentimento a palavra de Deus, tornou-se Mãe de Jesus, respondeu pela OBEDIÊNCIA da fé, certa de que a Deus nada é impossível(Lc 1, 37)

Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra(Lc 1, 38)

Portanto, a igreja confessa que Maria é, verdadeiramente, a Mãe de Jesus, escolhida, preservada, intacta desde toda a eternidade.(Theotokos)

                Salve Maria Santíssima!

 

            Ana Merice Nicolau

            G.O Filhos de Maria

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

O PÃO QUE DÁ A VIDA AO MUNDO

 


"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente.E o pão que eu darei é minha carne,entregue pela vida do mundo." (João, 6,51)


A Eucaristia é a fonte e o ápice de toda a vida cristã (CIC 1324), é o tesouro da igreja. Nela está contida a presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que tira todo o pecado do mundo.

O Senhor, sabendo que era chegada a sua hora e que deveria partir para junto do Pai, quis permanecer conosco até o fim, e dessa forma por amor a humanidade se fez pequeno, um pedaço de pão, para nos dar a graça de permanecermos com ele.

A cada missa Ele nos torna participantes do seu Santo sacrifício, juntamente com toda a igreja, renovando em cada um de nós essa aliança eterna que nos fortalece na caminhada, e alimenta em nossos corações a certeza do céu.

É Ele o cordeiro imolado, o sacrifício perfeito, que deu-se inteiramente em favor dos nossos pecados e nos abriu as portas do céu, aquele que mesmo em sua grandeza quis tornar-se tão pequeno e tão simples a ponto de romper todos os obstáculos que nos distanciavam dele, para vir fazer morada em nossos corações, como já dizia São João Maria Vianey " cada hóstia é feita para se consumir de amor em um coração humano".

Ao participarmos deste santo sacramento tenhamos a certeza de que é o próprio Cristo que estamos recebendo, o pão que desce do céu para nos dar vida, não uma vida corruptível, mas uma vida eterna. Que ao vivermos essa união de amor seja infundido em nossos corações o desejo do céu para que um dia possamos contemplar nosso Deus face a face.


Ivana Marçal

G.O Filhos de Maria.