Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

O PÃO QUE DÁ A VIDA AO MUNDO

 


"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente.E o pão que eu darei é minha carne,entregue pela vida do mundo." (João, 6,51)


A Eucaristia é a fonte e o ápice de toda a vida cristã (CIC 1324), é o tesouro da igreja. Nela está contida a presença real de Nosso Senhor Jesus Cristo, o cordeiro de Deus que tira todo o pecado do mundo.

O Senhor, sabendo que era chegada a sua hora e que deveria partir para junto do Pai, quis permanecer conosco até o fim, e dessa forma por amor a humanidade se fez pequeno, um pedaço de pão, para nos dar a graça de permanecermos com ele.

A cada missa Ele nos torna participantes do seu Santo sacrifício, juntamente com toda a igreja, renovando em cada um de nós essa aliança eterna que nos fortalece na caminhada, e alimenta em nossos corações a certeza do céu.

É Ele o cordeiro imolado, o sacrifício perfeito, que deu-se inteiramente em favor dos nossos pecados e nos abriu as portas do céu, aquele que mesmo em sua grandeza quis tornar-se tão pequeno e tão simples a ponto de romper todos os obstáculos que nos distanciavam dele, para vir fazer morada em nossos corações, como já dizia São João Maria Vianey " cada hóstia é feita para se consumir de amor em um coração humano".

Ao participarmos deste santo sacramento tenhamos a certeza de que é o próprio Cristo que estamos recebendo, o pão que desce do céu para nos dar vida, não uma vida corruptível, mas uma vida eterna. Que ao vivermos essa união de amor seja infundido em nossos corações o desejo do céu para que um dia possamos contemplar nosso Deus face a face.


Ivana Marçal

G.O Filhos de Maria.

Um comentário: