Páginas

sábado, 7 de novembro de 2020

A INTERCESSÃO DE MARIA NO GRUPO DE ORAÇÃO

 



No terceiro dia, houve uma festa de casamento em Caná da Galileia e lá se encontrava a mãe de Jesus. Também Jesus foi convidado para a festa junto com seus discípulos. Faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Respondeu-lhe Jesus: “Mulher, que importa isso a mim e a ti? Minha hora ainda não chegou”. Sua mãe disse aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disser”. joão 2:1-5.

Jesus não demora para atender o pedido de sua mãe, com amor e obediência antecipa a “sua hora”, para recolher em seu coração um anseio dela, mesmo sendo ele um desejo simples.

Nossa senhora anda a frete do grupo de oração como um cavaleiro em ordem de batalha, tudo passa pelos cuidados de Maria, ela vai a frente abrindo casas e corações para que o filho dela possa fazer morada e transformar vidas. Assim sendo, todo aquele que chega ao grupo é tomado como propriedade de Maria, sendo ela uma mãe observadora até nos mínimos detalhes “faltou vinho”, não deixará nada faltar aqueles que a ela recorre.

O grupo é um berço aonde acolhe muitos filhos de maria, a cada um ela conhece pelo nome, de cada um ela sabe as necessidades e aqueles que a ela mais recorrem é dado muitas graças. Nossa Senhora não para no obstáculo, do “não chegou minha hora”, ela mostra a saber que será escutada quando chama os serventes e diz: “ fazei tudo que Ele vos disser”.

No grupo de oração somos conduzidos a se entregar a essa intercessão de nossa senhora, confiar que ela tem a chave que abre a porta do coração de jesus. Nada como um pedido de mãe, cheio de ternura e sensibilidade, que toma para si nossos problemas e não hesita em falar com confiança a jesus: “Eles não têm mais vinho”.

 Mesmo aquelas situações que quase ninguém o percebe, Maria o vê por que conhece o nosso coração e cuida dele com preocupação de mãe.

O cenáculo de amor vivenciado com as famílias é um momento que nos leva a ter uma profunda intimidade com Maria. Na recitação do santo terço e nos momentos de oração, voltamos a ser criança no colo de Nossa Senhora, nossa alma retorna a uma paz indescritível.

“O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus. ” Nossa Senhora de Fátima.

Fernanda Venancio

Grupo de Oração Filhos de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário