sexta-feira, 9 de outubro de 2020

VIRTUDES DE NOSSA SENHORA (PARTE 3)

                                                      FÉ VIVA


“Bem aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu”
(Lc 1,45)

     Entre as tantas virtudes de Maria, encontramos também o modelo de fé perfeita, viva e eficaz. Desde o inicio ela acreditou em tudo o que o Senhor lhe disse, a própria Isabel exclamou e confirmou sua fé: “Bem aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu” (Lc 1,45).

     Maria não duvidou nem mesmo quando tinha diante de seus olhos seu filho sendo condenado, ferido e crucificado injustamente, mesmo diante de toda a dor ela guardava tudo o que o Senhor tinha dito em seu coração, acreditava na ressurreição. Naquele momento ela sofreu e sentiu as dores de uma mãe que sofre ao ver seu filho sofrer, mas em nenhum momento duvidou que Deus estava no controle de tudo e que iria cumprir sua palavra.

     A inabalável fé de Nossa Senhora sofreu imensas provas: – A prova do invisível: Viu Jesus no estábulo de Belém e acreditou que era o Filho de Deus; – A prova do incompreensível: Viu-O nascer no tempo e acreditou que Ele é eterno; – A prova das aparências contrárias: Viu-O finalmente maltratado e crucificado e creu que Ele realmente tinha todo poder. Senhora da fé, viveu intensamente sua adesão aos planos de Deus com humildade e obediência. [1]
      A fé de Maria não mudava de acordo com as circunstancias!

     A fé é um dom de Deus e, ao mesmo tempo, uma virtude, devemos pedir a Jesus como fizeram os apóstolos para aumentar a nossa fé. Porém ter fé não é o bastante, é preciso ser coerente e viver de acordo com o que se crê. “Porque assim como sem o espírito o corpo está morto, morta é a fé, sem as obras” (Tg 2,26). Ter fé é acreditar que se recebe uma graça muito antes de a possuir e é, acima de tudo, ter uma confiança inabalável em Deus! “Disse o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela vos obedecerá” (Lc 17,6). [2]

     Que a Virgem Maria nos ensine a acreditar mesmo que tudo pareça contrário, que sejamos fieis a vontade de Deus ainda que, por vezes, pareça que as coisas fugiram do nosso controle. Que possamos guardar no coração as promessas do Senhor e que assim como ela, nossa fé não mude diante das circunstâncias!

     Santa Maria, rogai por nós!

Referencias:

[1] 8 Virtudes de Maria e Como Viver cada uma delas. Site: https://pt.aleteia.org/2016/03/14/8-virtudes-de-maria-e-como-viver-cada-uma-delas/.

[2] Imitando as Virtudes de Maria. Site: https://cleofas.com.br/imitando-as-virtudes-de-maria/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário