sábado, 14 de novembro de 2020

A Missão do Grupo de Oração Filhos de Maria

 


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

A missão do grupo de oração é obedecer a essa ordem de Jesus, ir aonde o Senhor os enviar. Tomando Maria como mãe e principal intercessora, Ela vai a frente mostrando como levar a verdade do evangelho a todas as famílias com humildade e caridade, apontando sempre para Jesus e ensinando como adorar em espirito e em verdade. Assim como em pentecostes, sua presença traz a certeza de uma efusão no Espirito Santo a todos que se deixarem cativar, sabendo que Ele é quem pode convencer a todos a uma conversão verdadeira.

Antes de nascermos, já existíamos em desejo no coração de Deus, assim sendo, o Senhor tem para cada um de nós um plano de salvação, um caminho já preparado para chegarmos ao céu. Porém, com a nossa liberdade, muitas vezes optamos pelo pecado que nos desvia do proposito de Deus, daquilo que Ele idealizou para as nossas vidas. No entanto, sua misericórdia sempre busca nos trazer de volta ao caminho certo, mesmo que depois de muitas voltas e trilhas erradas que escolhemos seguir.

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:24

O grupo de oração busca essa graça de caminhar conforme a vontade de Deus. Pelo caminho, Deus vai confiando algumas almas nas mãos desse povo, que vai chegando através dos momentos de oração e adoração nas terças feiras na igreja, aos sábados com as visitas as famílias para vivenciar o cenáculo de amor com o santo terço, oração e meditação da palavra, no reforço com as crianças, pelos meios de comunicação, enfim, o Senhor tem a cada dia providenciado vias de acesso para chegar a todos que tem sede de Deus. Dessa forma vai se concretizando a missão do grupo, em meio sua caminhada, ajudando aqueles que chegam a encontrarem o caminho e não se desviar dele, até chegar ao céu.

Assim como Maria, cada um do grupo é chamado a doar a sua vida e a ser servo de cada homem ´por amor, anunciando-lhe o amor de Deus, a importância de ser um filho amado de um Deus vivo, levando o outro a enxergasse como o Senhor o vê, e não como o mundo o julga, tirar da miséria mundana as almas que já foram subjugadas e excluídas aos olhos humanos, mostrar que cada uma tem um alto preço que já foi pago por nosso Senhor Jesus Cristo, e colocar a esperança nos corações já adormecidos e cansados com o peso das cruzes.

Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário