sábado, 30 de janeiro de 2021

A luta de Padre Pio contra o Demônio



O Demônio foi para Padre Pio um tormento durante toda a sua vida. Desde criança já o atormentava, claro que, com a permissão de Deus para que daqueles sofrimentos saíssem libertações e curas para muitas almas. Sem dúvidas, muitos santos lutaram com o demônio, mas o Padre Pio é especial porque sua luta foi contínua, física, evidente. 

A palavra de Deus vai nos alertar sobre essa luta espiritual:

"Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares." Efésios, 6,12

O demônio se utilizava de várias formas e figuras para atormentar Padre Pio. Uma delas como um grande cão preto, depois, sob a aparência de uma adolescente nua que dançava sensualmente diante dele, cuspia-lhe no rosto, encarnou um carrasco que o açoitou, entre outros.

Vejamos a seguir um relato de Padre Pio sobre uma noite de forte combate contra o inimigo. 

 “Passei extremamente mal a última noite.

Das dez horas, aproximadamente – hora em que me deitei - até as cinco da manhã, esse cosacchio não fez outra coisa senão maltratar-me sem descanso.
Eram inumeráveis as gestões diabólicas que ele punha diante de minha mente: pensamentos de desespero, de desconfiança em Deus...

Julguei que aquela seria a última noite de minha vida; pensei também na hipótese de que, sem chegar a morrer, perderia por inteiro a cabeça. Mas bendito seja Jesus por que nada disso aconteceu.

Às cinco da manhã, quando o cosacchio teve vontade de partir, apoderou-se de mim um frio tal que comecei a tremer dos pés à cabeça, como cana exposta a um vento impetuosíssimo.Durou um par de horas. No fim, saía sangue de minha boca
Lançaram em cima de mim, jogaram-me no chão, bateram-me de modo muitíssimo forte, lançaram ao ar livros, a cadeira, os móveis, dando ao mesmo tempo gritos desesperados e pronunciando palavras horrivelmente obscenas.

Soma já vinte e dois dias seguidos o período que Jesus permite que esses brutti ceffi desafoguem a própria ira contra mim.
Meu corpo, padre meu, está totalmente dilacerado pelos tantos golpes que recebi até hoje das mãos de nossos inimigos.

Mais de uma vez, chegaram a despojar-me até da túnica, e, nessa situação, me espancaram a gosto. Imagine ainda que, depois que esses infames se afastaram, fiquei desnudo durante um longo tempo, numa época do ano tão fria quanto esta, uma vez que me sentia impossibilitado de mover-me.

Ora, por defender, como pai espiritual que sou de vocês. Um de vocês (e disse o nome) era presa, durante aquela noite, de uma forte tentação contra a pureza; invocava com todo o coração a Santíssima Virgem e também pedia a minha ajuda.
Sem saber de mais nada, corri em seu auxílio. Comecei a rezar o Rosário com todo o fervor e, com a ajuda da Virgem, derrotamos o demônio. Quando ele (repetiu o nome) venceu a tentação e adormeceu placidamente, o peso da batalha recaiu sobre mim. Fui espancado de modo terrível pelo inimigo, mas no fim, triunfamos por inteiro na batalha”.

Assim como já foi mencionado, Deus permitia tudo isso com um propósito de salvar almas, dava a Padre Pio a graça de suportas todas essas investidas diabólicas. Além de lhes dá armas para combater contra elas. Deus sabia o valor de cada oferta de Padre Pio e o quanto ele conseguia suportar estando debaixo de sua graça.

Padre Pio, rogai por nós!

Fernanda Venancio da silva 
Grupo de Oração Filhos de Maria 

Referencias: https://padrepauloricardo.org/blog/a-assombrosa-luta-epica-entre-o-padre-pio-e-satanas.

https://quemrezasesalva.com.br/santos/padre-pio

sábado, 23 de janeiro de 2021

Os Estigmas de Padre Pio

 



Padre Pio trazia consigo um amor zeloso pela humanidade, claramente se via que sua missão era acolher em si o sofrimento do povo. Sempre estava em busca de aliviar a dor dos corações amargurados e oprimidos pelo pecado. De forma intima Jesus convida-o para participar da sua dolorosa paixão, recebendo os sinais da Paixão em seu próprio corpo. Estava aí marcado em si mesmo a sua missão. Deus o queria para aliviar o sofrimento dos seus filhos.

O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos machuque.

Madre Teresa de Calcutá

Padre Pio amava até doer, e doer na carne, tirou das suas dores físicas um consolo ao coração de jesus durante 50 anos.

Doutor Giorgio Festa, um dos melhores médicos de Roma, foi um dentre outros, que estudaram os estigmas de Padre Pio. Ele era descrente de Deus, porém, depois de se aprofundar nos mistérios dos estigmas e não encontrar uma explicação racional e científica para tal fenômeno, tornou-se católico e se tornou filho espiritual do Padre Pio.

Veja o diagnóstico do referente médico acerca dos estigmas.

Do lado esquerdo do tórax, há um ferimento em feitio de cruz (...) nesta região também não se verifica o menor vestígio de infecção, edema ou inflamação da pele que circunda o ferimento”

“O aparecimento dessas feridas, suas estranhas características anatômicas e patológicas, mais a constância com que vertem sangue vivo e perfumado, estão localizadas em pontos de seu corpo que correspondem às chagas do Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo”

Padre pio em uma carta que escreve a seu diretor espiritual descreve assim seus estigmas:

“Em meio das mãos apareceu uma mancha vermelha, do tamanho de um centavo, acompanhada de uma intensa dor. Também sob dois pés sinto dor”.

Enquanto para nós os estigmas são um milagre, que mostra o poder de Deus, para o Padre Pio era um importante meio de santificação e oferecimento de seu sofrimento para conversão dos pecadores e santificação das almas.

Por causa do sangue precisava usar luvas de malha; eram de cor marrom durante o dia e cor branca para a noite.

Para lavar o rosto, precisava de luvas impermeáveis.

Ele próprio fazia a assepsia de suas feridas.

Não podia fechar os punhos, ou fechar as mãos. As feridas impediam-no de escrever bem, pois não podia firmar os dedos na caneta, para que a chaga não sangrasse.

Não podia segurar com firmeza objeto algum. Não podia carregar o menor peso. Não podia sequer apanhar uma cadeira para mudá-la de lugar.

Para tirar ou calçar as próprias sandálias, não podia inclinar-se, por causa da chaga do tórax que começava logo a sangrar.

Para vestir a camiseta básica, o hábito e o capuz franciscano, precisava de ajuda.

Nenhum remédio foi capaz de aliviar suas dores e desconfortos. Bandagem alguma conseguiu reter o sangramento. Tudo foi aceito com muito amor. Os estigmas sumiram antes da morte de Padre Pio sem deixar qualquer marca, cicatriz ou sequela. O próprio Santo explica que Jesus lhe comunicou que os estigmas permaneceriam com ele durante 50 anos, não mais.

 

Fernanda Venâncio da silva

Grupo de Oração Filhos de Maria 

Referencias: https://quemrezasesalva.com.br/santos/padre-pio

https://pt.wikipedia.org/wiki/Padre_Pio

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Padre Pio e seu amor à Nossa Senhora e ao santo rosário.




O santo Rosário é uma arma poderosa que Nossa Senhora deu a cada um dos seus filhos no combate as astucias e ciladas de satanás.

São Padre Pio foi um propagador dessa devoção, com muita fé desde a sua infância, fazia questão de demostrar o seu amor pela Virgem Maria e o valoroso Rosário. O mesmo não se cansava de elevar rosas a Nossa Senhora com as muitas Ave Marias que recitava em favor dos outros e em expiação aos pecados da humanidade.

Padre Pio era consagrado a Nossa Senhora segundo os ensinamentos de São Luís Maria Grignion de Montfort pelo Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, doou a sua vida por amor aos irmãos, sempre aos pés da cruz como Maria.

A seguir vejamos algumas de suas frases a respeito desse amor e fidelidade a Nossa Senhora:

“Ela é a Porta do Céu”

“Esforcemo-nos, como tantas almas eleitas, por seguirmos sempre o exemplo desta Mãe, caminhando sempre com Ela, desprezando qualquer outro atalho que a vida possa nos apontar(...). Não nos afastemos desta estrada, se quisermos chegar ao fim de nossa caminhada. Estejamos sempre unidos á nossa querida Mãe”

“Quando se passa por uma imagem de Nossa Senhora, deve-se dizer: eu vos saúdo, ó Maria! Cumprimentai Jesus por mim, com alegria”

 “Nestes casos, só Nossa Senhora’

“Nem todos os Anjos e Santos juntos poderiam louvar dignamente a Mãe de Jesus, a Mãe do Filho de Deus”

“Ouve-me Mammina mia, não me importo se às vezes não consigo compreender a expressão do Teu olhar... amo-Te acima de todas as criaturas do céu e da terra... depois de Jesus, é claro...”

"Que Maria sempre enfeite sua alma com as flores e o perfume de novas virtudes e coloque a mão materna sobre sua cabeça. Fique sempre e cada vez mais perto de nossa Mãe celeste, pois ela é o mar que deve ser atravessado para se atingir as praias do esplendor eterno no reino do amanhecer."

"Apoie-se, como faz Nossa Senhora, à cruz de Jesus e nunca lhe faltará conforto."

"Invoquemos sempre o auxílio de Nossa Senhora."

"Lembre-se de que você tem no Céu não somente um pai, mas também uma Mãe."

Quantas não foram as vezes em que Padre Pio recorreu ao auxilio de Nossa Senhora pôr as diversas causas dos seus amados filhos? E nos deixou dito que devemos sempre recorrer a tal socorro materno.

Como um amante de Maria, ele não poderia deixar de ser também um amante a devoção do santo Rosário, rezava-o pelo menos 15 ao longo do dia, e o tinha como arma especial contra o maligno. Afirmava que o mundo está em pedaços por que não reza!

De muitos de seus conselhos em relação a devoção ao santo Rosário podemos destacar as seguintes:

“O Rosário é uma arma”

“Fazei amar a Virgem. Ela os escutará. Rezai o Rosário todos os dias e ela de tudo cuidará”

"O Santo Rosário é a arma daqueles que querem vencer todas as batalhas."

“Sejamos constantes e perseverantes na oração e a Virgem não poderá permanecer surda às preces de seus filhos”

"Meu filho, o melhor plano de oração é o Santo Rosário”

Impulsionados por essa fé viva, possamos pedir o auxílio de Nossa Senhora pra que sejamos cristão perseverantes na oração. Como filhos de Padre Pio, contemos com sua ajuda e intercessão para caminharmos rumo ao céu, onde lá ele nos espera.

“Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar.”

Padre Pio



Fernanda Venâncio

G.O. Filhos de Maria

 Fonte: https://quemrezasesalva.com.br/santos/padre-pio

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Padre Pio, nos ensina a recorrer ao nosso Anjo da Guarda

 




São Padre Pio nos ensinou como viver uma intimidade verdadeira com nosso anjo da guarda. Desde sua infância, ele via seu anjo e se comunicava com ele como um amigo presente e inseparável.

Entre muitos dos seus ensinamentos, recomendava com precisão, para que as pessoas recorressem ao seu anjo da guarda. Aos seus filhos e filhas espirituais não era diferente, veremos a seguir um trecho de uma carta que ele manda a Annita Rodote, mostrando a importância desse amigo celeste nas batalhas da vida terrena.

Pietrelcina, 15 de julho de 1913

.... Que seu bom anjo da guarda vele sempre sobre você, que possa ser seu guia no áspero caminho da vida. Que sempre a mantenha na graça de Jesus e a sustente com suas mãos para que você não tropece em nenhuma pedra. Que a proteja sob suas asas de todas as armadilhas do mundo, do demônio e da carne.

Você tem uma grande devoção a esse anjo bom, Anita. Que consolador é saber que perto de nós há um espírito que, do berço ao túmulo, não nos abandona em nenhum instante, nem sequer quando nos atrevemos a pecar! E este espírito celestial nos guia e protege como um amigo, um irmão.

É muito consolador saber que esse anjo ora sem cessar por nós, oferece a Deus todas as nossas boas ações, nossos pensamentos, nossos desejos, se são puros.

Pelo amor de Deus, não se esqueça desse companheiro invisível, sempre presente, sempre disposto a nos escutar e pronto para nos consolar. Ó deliciosa intimidade! Ó deliciosa companhia! Se pudéssemos pelo menos compreender isso…!

Mantenha-o sempre presente no olho da sua mente. Lembre-se com frequência da presença desse anjo, agradeça-lhe, ore a ele, mantenha sempre sua boa companhia. Abra-se a ele e confie seu sofrimento a ele. Tome cuidado para não ofender a pureza do seu olhar. Saiba disso e mantenha-o bem impresso em sua mente. Ele é muito delicado, muito sensível. Dirija-se a ele em momentos de suprema angústia e você experimentará sua ajuda benéfica.

Nunca diga que você está sozinha na batalha contra os seus inimigos. Nunca diga que você não tem ninguém a quem abrir-se e em quem confiar. Isso seria um grande equívoco diante desse mensageiro celestial...

Diante dessas palavras tão simples e profundas de Padre Pio, para sua filha espiritual Annita, podemos sentir o valoroso amor de Deus por cada criatura quando nos dá um guardião que não dorme nem cochila na missão de nos guardar.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11

 

Fernanda Venâncio da Silva

Grupo de Oração Filhos de Maria

Fonte:https://pt.aleteia.org/2015/05/14/o-padre-pio-e-os-anjos-da-guarda/

Acesso: 06/01/2021 às 16:44