sábado, 30 de janeiro de 2021

A luta de Padre Pio contra o Demônio



O Demônio foi para Padre Pio um tormento durante toda a sua vida. Desde criança já o atormentava, claro que, com a permissão de Deus para que daqueles sofrimentos saíssem libertações e curas para muitas almas. Sem dúvidas, muitos santos lutaram com o demônio, mas o Padre Pio é especial porque sua luta foi contínua, física, evidente. 

A palavra de Deus vai nos alertar sobre essa luta espiritual:

"Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares." Efésios, 6,12

O demônio se utilizava de várias formas e figuras para atormentar Padre Pio. Uma delas como um grande cão preto, depois, sob a aparência de uma adolescente nua que dançava sensualmente diante dele, cuspia-lhe no rosto, encarnou um carrasco que o açoitou, entre outros.

Vejamos a seguir um relato de Padre Pio sobre uma noite de forte combate contra o inimigo. 

 “Passei extremamente mal a última noite.

Das dez horas, aproximadamente – hora em que me deitei - até as cinco da manhã, esse cosacchio não fez outra coisa senão maltratar-me sem descanso.
Eram inumeráveis as gestões diabólicas que ele punha diante de minha mente: pensamentos de desespero, de desconfiança em Deus...

Julguei que aquela seria a última noite de minha vida; pensei também na hipótese de que, sem chegar a morrer, perderia por inteiro a cabeça. Mas bendito seja Jesus por que nada disso aconteceu.

Às cinco da manhã, quando o cosacchio teve vontade de partir, apoderou-se de mim um frio tal que comecei a tremer dos pés à cabeça, como cana exposta a um vento impetuosíssimo.Durou um par de horas. No fim, saía sangue de minha boca
Lançaram em cima de mim, jogaram-me no chão, bateram-me de modo muitíssimo forte, lançaram ao ar livros, a cadeira, os móveis, dando ao mesmo tempo gritos desesperados e pronunciando palavras horrivelmente obscenas.

Soma já vinte e dois dias seguidos o período que Jesus permite que esses brutti ceffi desafoguem a própria ira contra mim.
Meu corpo, padre meu, está totalmente dilacerado pelos tantos golpes que recebi até hoje das mãos de nossos inimigos.

Mais de uma vez, chegaram a despojar-me até da túnica, e, nessa situação, me espancaram a gosto. Imagine ainda que, depois que esses infames se afastaram, fiquei desnudo durante um longo tempo, numa época do ano tão fria quanto esta, uma vez que me sentia impossibilitado de mover-me.

Ora, por defender, como pai espiritual que sou de vocês. Um de vocês (e disse o nome) era presa, durante aquela noite, de uma forte tentação contra a pureza; invocava com todo o coração a Santíssima Virgem e também pedia a minha ajuda.
Sem saber de mais nada, corri em seu auxílio. Comecei a rezar o Rosário com todo o fervor e, com a ajuda da Virgem, derrotamos o demônio. Quando ele (repetiu o nome) venceu a tentação e adormeceu placidamente, o peso da batalha recaiu sobre mim. Fui espancado de modo terrível pelo inimigo, mas no fim, triunfamos por inteiro na batalha”.

Assim como já foi mencionado, Deus permitia tudo isso com um propósito de salvar almas, dava a Padre Pio a graça de suportas todas essas investidas diabólicas. Além de lhes dá armas para combater contra elas. Deus sabia o valor de cada oferta de Padre Pio e o quanto ele conseguia suportar estando debaixo de sua graça.

Padre Pio, rogai por nós!

Fernanda Venancio da silva 
Grupo de Oração Filhos de Maria 

Referencias: https://padrepauloricardo.org/blog/a-assombrosa-luta-epica-entre-o-padre-pio-e-satanas.

https://quemrezasesalva.com.br/santos/padre-pio

Nenhum comentário:

Postar um comentário