A Virgem Maria é o paraíso do novo Adão que é Nosso Senhor Jesus Cristo, que veio ao mundo para salvar toda a humanidade. São Luís Maria Grignion de Montfort diz no Tratado da verdadeira devoção a Santíssima virgem que "É Nesse paraíso terrestre, ou seja, a Virgem Santíssima, que está a arvore da vida que produziu Jesus." O ventre da Virgem Maria foi o lugar onde o filho de Deus pode ser gerado com pureza, doçura, beleza e graça, um verdadeiro paraíso interior.
Neste paraíso que é a Virgem Maria foram cultivadas as mais belas virtudes, de uma mulher pura, sem manchas de pecado e que possuía grande sabedoria e humildade. Foi através do Sim de Maria que Nosso Senhor operou suas maravilhas.
Maria foi o primeiro sacrário de Nosso Senhor Jesus Cristo, por isso Ela é considerada um santuário fechado que é guardado e zelado pelo próprio Espirito Santo, dessa forma se torna um caminho mais curto para se chegar a Deus. Maria é a mãe cheia de ternura, graça e esplendor , a mãe que acolhe os pecadores e intercede a Deus por eles, os protegendo de todos os perigos e pecados. "Os que em espirito permanecem na Santíssima Virgem não cometerão pecados consideráveis" (Tratado da verdadeira devoção).
Maria foi a única mulher que encontrou graça diante de Deus, e através Dela a salvação chegou a nós, mesmo com toda grandeza de ser mãe do filho de Deus, Maria permaneceu humilde e fiel á Deus, o que fez com que a Ela fosse confiado o poder de esmagar a cabeça da serpente. “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar” (Gn 3, 15).
“Deus, vendo que somos indignos de receber suas graças diretamente de suas mãos divinas, dá-as a Maria, a fim de obtermos por ela o que ele nos quer dar.“(Tratado da Verdadeira devoção). Por isso, podemos dizer que temos uma mãe e advogada que intercede por nós junto a Deus Pai e através Dela podemos alcançar grandes graças e Nela encontramos um abrigo certo e um refúgio seguro.
Fontes:
Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem
Sagradas Escritura
Juliete Regina
G.O. Filhos de Maria
Nenhum comentário:
Postar um comentário