terça-feira, 3 de maio de 2022

O PÃO QUE NOS DÁ VIDA NOVA




 “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim.” João 6,54-57

    Jesus é o pão vivo que desceu dos céus para nos salvar, através do recebimento da santa Eucaristia, estamos dizendo que acreditamos e proclamamos a ressurreição de Jesus enquanto esperamos que Ele volte com toda sua glória. Ao receber o Corpo e o Sangue de Cristo podemos nos alimentar e nos encher do Espírito Santo para que assim possamos ter força para resistir a todas as dificuldades que possam surgir em nossas vidas.

    A Santa Eucaristia é uma forma de nos aproximarmos cada vez mais de Deus, ganhando intimidade, vivendo uma vida em Jesus, com Jesus e por Jesus. Quando estamos inteiramente ligados a Ele, nos começamos a exalar Deus e temos a oportunidade de começar a viver a eternidade aqui e agora.

    É preciso reconhecer a dádiva que é receber o corpo e o sangue de Cristo, sabendo que para recebe-lo todos os dias, Ele nos convida a viver uma vida reta, guiada pelos princípios de Deus e da Santa Igreja, visto que, Deus tudo pode e se deu ao mundo pela nossa salvação e santificação, e nos chama todos os dias a viver uma vida nova em Deus.



Juliete Regina 

G.O. Filhos de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário