segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Noticia da Igreja

Sala de Imprensa confirma viajem do Papa a Suécia.


Francisco viajará à Suécia em Outubro. A informação foi confirmada nesta Segunda Feira ( 25\01) pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi.

"O Papa irá a Lund na Suécia, em 31 de Outubro, onde participará de uma Cerimônia conjunta entre a Igreja Católica e a Federação Luterana Mundial em virtude dos 500 anos da Reforma", diz o comunicado.

Em uma nota a Federação Luterana explica que o Papa Francisco, o Bispo Munib A. Younan e o Reverendo Martin Junge, Presidente e Secretário Geral da Federação, respectivamente,presidirão juntos a Celebração Ecumênica. 

"A Celebração vai dar destaque aos solidos progressos ecumênicos entre Católicos e Luteranos e às conquistas reciprocas frutos do diálogo e será norteada pelo guia Litúrgico  Católico-Luterano 'Oração Comum', recentemente publicado", escreve ainda a Federação Luterana, cuja Sede está justamente na Cidade de Lund.

Um Pontífice volta a Escandinávia.

Será a Primeira visita de um Pontífice ao País após a Peregrinação de São João Paulo II à Escandinávia, no Verão de 1989.

Durante nove dias, entre 1° e 10 de Junho de 1989,João Paulo II visitou Noruega, Islândia, Finlândia, Dinamarca e Suêcia, com um total de 38 Discursos pronunciados.

Na capital Sueca João Paulo II visitou a Catedral de Santo Henrique, Presidiu a Santa Missa no Estádio "Globo" e saudou os representantes das obras assistenciais alemãs em Estocolmo.

Em Upsala, participou de um Encontro Ecumênico na Catedral Luterana, encontrou os Universitários na Sala da Universidade Upsala.Esteve ainda na Igreja de São Lourenço onde encontrou as superioras maiores e Presidiu a Santa Missa ao lado da antiga igreja Luterana.

Como encerramento da Peregrinação na Escandinávia,Presidiu a Santa Missa no Castelo de Vadstena. A despedida de São João Paulo II da suécia aconteceu em 10 de Junho de 1989, no aeroporto de Linkoping.

Visita da Rainha.


Em 27 de Abril do ano passado, o Papa recebeu em audiência a Rainha Silvia da Suécia. Contudo, à epoca, não se falou de nenhum convite oficial por parte da monarca.

No encontro, a Rainha conversou principalmente em espanhol com o Papa, já que durante a sua juventude havia trabalhado na Embaixada da Alemanha em Buenos Aires. Alemã de nascimento, a mãe da Rainha Silvia era brasileira de São Paulo (Brasil).




Nenhum comentário:

Postar um comentário