segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

OUTRA ALMA DO PURGATÓRIO.



O Padre Pio descreveu ao Padre Anastácio:

“Uma tarde, enquanto eu estava rezando sozinho, ouvi o arrastar de um tecido no chão e vi um monge jovem próximo ao altar. Parecia que ele estava espanando os candelabros e regando os vasos de flores. Na verdade, pensei que ele fosse o Padre Leone que estava preparando o Altar e, como estava na hora do jantar, me aproximou e disse:

- Padre Leone, vá jantar, não está na hora de espanar e ajeitar o Altar.

Mas uma voz que não era a do padre Leone me respondeu:

- Eu não sou o Padre Leone.

- Então perguntei: Quem é você? E a voz respondeu:

- Eu sou um irmão que fiz o Noviciado aqui. Minha missão era limpar o Altar durante todo o ano do Noviciado. Mas, desgraçadamente durante todo aquele tempo eu não reverenciava a JESUS Sacramentado, não lhe cumprimentava, todas as vezes que passava defronte o Altar, causando grande decepção e tristeza ao SENHOR, por causa da minha irreverência. Por este sério descuido, que pode ser considerado como uma abominável falta de atenção de minha parte, ainda estou no Purgatório. Agora, DEUS, misericórdia e bondade infinita, me enviou aqui para você me ajudar, auxiliando-me com suas orações a alcançar o Paraíso Eterno. DEUS me mandou para você cuidar de mim.

Penalizado com o sofrimento daquela alma, Padre Pio falou:

- Amanhã pela manhã você estará no Paraíso, quando eu celebrar a Santa Missa em seu benefício.

 Aquela alma chorou e disse: 

- Cruel de mim, que malvado eu fui! 


Em seguida, chorando a alma desapareceu.” No dia seguinte, Padre Pio celebrou a Santa Missa em benefício dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário