sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A Medida do amor!




Agnes Gonxha bojaxhiu, nossa Teresa de Calcutá...

“O fato mais importante que vivi em toda minha vida foi o meu encontro com Cristo. Ele é o meu único sustento! Cristo é o amor que deve ser amado, o caminho que deve ser percorrido, a vida que deve ser vivida.” 

“Na hora da morte, quando nos encontrarmos diante de Deus, seremos julgados pelo amor, pela intensidade do nosso amor. Não seremos julgados pelo o que fizemos, mas pela quantidade de amor que colocamos em tudo o que fizemos. Para que o amor a Deus seja autêntico deve traduzir-se em amor ao próximo. E o amor ao próximo leva ao verdadeiro amor de Deus.”

Madre Teresa sempre amou a Deus nas pequenas coisas, as mais simples, ela sabia que o que mais agrada a Deus é uma alma que sabe ser pequena, que ama nos menores gestos e que faz com que tantos homens e mulheres sintam-se amados nos pequenos detalhes. Ela sempre soube que o amor é simples!

 Algumas vezes amava muito no doce sorriso, no simples olhar acolhedor, no singelo “bom dia”, tantas foram as pequenas coisas que Deus a deu para fazer com toda intensidade, com todo amor e ela soube responder muito bem aos Seus apelos! E assim encontrou graça diante de Deus! O Sorriso de Madre Teresa me faz lembrar e imaginar Maria, aquele sorriso fala tanto sem necessitar de palavra nenhuma, contemplando Madre Teresa consigo enxergar o quanto Deus é simples, o quanto a vontade de Deus é simples, desde que O conheçamos e nos deixemos também viver esse momento, esse “fato mais importante de nossas vidas”... o encontro pessoal com Cristo! 

Que hoje possamos aprender dessa grande mulher o exemplo de como agradar verdadeiramente a Deus: “Deus tem necessidade da nossa pequenez e não da nossa grandeza.”

Beata Madre Teresa de Calcutá, Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário