segunda-feira, 19 de setembro de 2016

"Eu encontrei o amor perfeito, o tesouro escondido.”




Durante muito tempo da minha vida eu questionava sobre um desejo de coisas eternas, havia no íntimo de mim o sonho de encontrar o que faltava pra ser feliz. Eu não entendia, não compreendia o que era aquele vazio de todas as noites. Porque era bem assim, todas as noites! Quando chegava a hora de deitar e dormir eu começava a conversar comigo, ficava tentando entender o motivo pelo qual eu não me sentia “completa”. Tinha um namorado perfeito, uma vida perfeita, estudava como qualquer jovem que sonhava crescer na vida! Mas ainda faltava algo, o tal “algo a mais”.  Percebia que sempre que falava comigo era com Deus que eu conversava, quando percebia era a Ele que me dirigia. Eu sempre pensava como eram felizes os que o conheciam bem. Pensava em como Ele me via, quando fazia qualquer coisa dá qual a minha consciência pesava eu logo pensava: Deus não queria me ver fazer isso! 

Sempre fui uma menina de igreja, mas não sabia que poderia ser muito mais, ser “a menina dos olhos de Deus”. 

Certo dia, após acabar o namoro por não tá totalmente feliz e ter vivido um tempo muito forte no meio do mundo, como o filho que pediu a parte da herança e foi viver sem medo, eu me dei conta que nada melhorava na minha vida, ainda havia o “vazio”, e agora parecia ainda maior, as pessoas sempre me viam como uma jovem muito educada e feliz, mas por dentro só eu sei como estava. Comparo aquele momento da minha vida com uma linda sala de estar, onde quem chegava via tudo tão bem arrumado e achava que estava tudo no seu devido lugar, mas naquela sala havia uma cortina enorme e se alguém afastasse um pouco pra olhar o que estava por trás, logo percebia que todo o lixo acumulado de uma vida estava ali, escondido, tinha muito entulho lá. Pois bem, era essa a sensação que eu tinha ao olhar para dentro de mim. Decidi, então, procurar ajuda, algo que pudesse me fazer retirar aquela podridão e ainda preencher aquele tão comum vazio! Participei de um retiro, um seminário de Vida, por convite e orientação de uma grande amiga. Desde o primeiro dia daquele retiro, na primeira hora que coloquei os pés naquele lugar, brotou em mim uma grande esperança, eu sabia que nunca mais seria a mesma! Foram 3 dias de muita oração, canção, unção, amor!!! 

Eu conheci verdadeiramente a Deus, eu conheci o amor, entendi quem realmente era Deus, quem é Deus! Entendi que aquele vazio que sentia a vida toda era a ausência de Deus, eu sabia da existência Dele, conversava com Ele, mas não sabia como era o Seu amor, o vazio era isso, um lugar que só Deus e seu GRANDE AMOR poderiam preencher, nada conseguiria ocupar aquela lacuna, pois ela era do tamanho de Deus, eu conheci o amor da minha vida! Desde então outra mulher saiu dali, agora uma cortina sem nada pra esconder, dali uma sala verdadeiramente limpa e linda! Eu decidi viver o amor de Deus. Decidi encontrar o lugar que Deus sonhou pra mim desde o dia que Ele me criou, antes mesmo do meu nascimento! Eu podia sentir claramente o Espírito Santo que habita em mim, quanto fervor, quantos suspiros, arrepios e choros felizes, eu estava apaixonada por Jesus. E nada mais eu queria fazer que não fosse a vontade de Deus, seja ela qual fosse. Eu sabia agora o que era a felicidade plena. Eu encontrei a felicidade!!! Eu encontrei e conheci o amor de Deus como realmente é! Inteiro! 

Cada passo, cada escolha, cada dia buscava mais conhecer, entender e amá-lo. Hoje, quatro anos depois, tenho certeza de que foi a melhor escolha que fiz em toda minha vida, não tenho ouro bem prata, mas tenho o maior tesouro que poderia ter... Deus! Eu decido a cada dia dar o meu sim, decidi a cada manhã continuar a caminhar ao lado d'Aquele que se encaixa no espaço que nunca consegui ocupar na minha vida. Os arrepios, os choros, os sentimentalismos, passaram, nem sempre acontecem, mas eu tenho ainda mais certeza de que fiz a escolha certa, todo santo dia tenho uma experiência renovada com Deus, como de um retiro mesmo. Mas agora percebendo nas pequenas coisas! Amadurecendo aos poucos.

O romantismo passou, porque o que era apaixonamento tornou-se VERDADEIRO AMOR! Não consigo mais andar longe de Deus, se me afasto um pouco, logo a saudade me faz voltar! Amar a Deus é decidir todos os dias dizer SIM a santidade que Ele me chama a viver, que Ele te chama a viver, Deus nos chama a viver assim: “buscando a santidade”!  E para isso nos dá todos os meios para conseguirmos! Deus não faz nada pela metade, mas tem antes de tudo o desejo de fazer também da sua vida uma vida feliz, uma vida onde não mais possa haver VAZIO! Vale muito a pena, vale a vida! Eu olho para o meu nada e vejo o Tudo de Deus! Como não amar? O que fazer se não amar a Deus? Meu coração não consegue mais, ele acostumou com a verdadeira felicidade e dela não mais quer se afastar! Hoje Deus deseja fazer isso também na sua vida, Deus quer vir e limpar atrás de sua cortina, preencher o vazio de tantas e tantas noites tristes! Deus não quer nada menos que te fazer Feliz! Ele só precisa do seu SIM!

Editora: Jessica Oliveira. G.O. Filhos de Maria.




Um comentário:

  1. Pura verdade! É desse jeito! Jéssica linda! Feliz pela ação de Deus na sua vida!

    ResponderExcluir