sábado, 12 de setembro de 2020

MARIA: ONIPOTÊNCIA SUPLICANTE

    


    O Senhor fez Maria cheia, plena do Espírito Santo e a constituiu como a grande intercessora, a medianeira de todas as graças, a nossa "Onipotencia suplicante", frente a Deus.

    Onipotência Suplicante porque é aquela que consegue de Deus tudo o que pede. Isso está em (João 2,4) onde Jesus disse: Mulher, para que me dizeis isso? A minha hora ainda não chegou, Ele era totalmente obediente ao Pai, mas realizou o milagre por causa da intercessão de Nossa Senhora.

    No livro "Maria, a mulher do Génesis ao Apocalipse", Mons Jonas Abib, nos diz:  Nossa Senhora não é onipotente mas Deus fez para nós a Onipotência Suplicante, porque foi ao máximo da humildade. E a "onipotencia da humildade".Deus não resiste aos humildes, resiste aos soberbos,o Senhor olhou a baixeza de sua serva.(Lc 1,48)

    Maria é a Onipotencia Suplicante, onipotencia da humildade, a chave que abre o coração de Deus.

    Maria porque foi cheia do Espirito Santo, foi toda transformada em Deus, pela graça e pela glória, que Deus transforma todos os Santos.

    Devemos entender que a autoridade que Deus espontaneamente lhe conferiu, é tão grande que ela parece ter o mesmo poder de Deus, e que suas preces e rogos são tão eficazes que pode se tornar como ordens junto de sua majestade, e Ele não resiste nunca a súplica de sua Mãe, porque ela é sempre humilde e conformada com a vontade Divina.

    Se Móises, pela força de sua oração conseguiu sustar a colera de Deus contra os Israelitas, e de tal modo que o Altíssimo misericordioso Senhor lhe disse que o deixasse encoleirizar-se e punir aquele povo rebelde; que devemos pensar com muito mais razão , da prece da humilde Maria, a digna Mãe de Deus, que tem mais poder junto da majestade divina, que  as preces e intercessões de todos os Anjos e Santos do céu e da terra.

    No céu, Maria dá ordens aos anjos e aos bem-aventurados, para recompensar sua profunda humildade, Deus lhe deu o poder e a missão de povoar de santos os tronos vazios, que os anjos apóstatas abandonaram e perderam por orgulho.

    É a vontade do Altíssimo que exalta os humildes(Lc 1, 52) é que  o céu, a terra e o inferno se curvem de bom ou mau grado, ás ordens da humilde Maria, pois Ele a fez soberana no céu e na terra, general de seus exércitos, tesoureira de suas riquezas, dissipadora de suas graças, artífice de suas maravilhas, exterminadora dos inimigos de Deus e a fiel companheira de suas grandezas e de seus triunfos(TVD 27-28)

    De acordo com São Bernardo e São Boa Ventura: Para ir a Jesus é preciso ir a Maria, o degrau primeiro, mais próximo de nós e mais  conforme a nossa capacidade. Tudo o que convém a Deus, por natureza, convém a Maria pela graça.

"A Santissima Virgem" é o meio de que Nosso Senhor se serviu para vir até nós e é o meio que nos devemos servir para ir até Ele.

formaçãodiscipulosdamãededeus

Salve Maria Santissima

Nenhum comentário:

Postar um comentário