sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A humildade é verdade...



"Eu não sou como Deus me fez, contudo eu sinto que teria que fazer um maior esforço para fazer um ato de orgulho que um ato de humildade. Porque humildade é verdade, e a verdade é que eu não sou nada, e todo o bem que está em mim é de Deus. E nós frequentemente deterioramos até mesmo o bem que Deus pôs em nós. Quando as pessoas me pedem algo, eu não penso no que eu posso dar mas no que eu não sei dar, e das muitas almas que permanecem sedentas porque eu não lhes soube dar o presente de Deus.

Pensar que a todo momento Jesus se enxerta em nós, nos penetra completamente, nos dá tudo, então um ramo ou uma flor de humildade deveriam brotar em nós. Por outro lado, o diabo que não pode se enxertar em nós tão profundamente quanto Jesus, imediatamente faz brotos de orgulho germinar em nós. Isto não é uma honra para nós. Temos então que lutar e combater para subir. Não chegaremos ao ápice sem um encontro com Deus. Para O encontrarmos, temos que ascender e Ele tem que descer. Mas quando não somos mais capazes, então no descanso sejamos humildes, e é nesta humildade que nós conheceremos Deus, porque Ele desce nos corações dos humildes".

São Padre Pio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário