Chegada do Padre Pio em Pietrelcina!
Há aproximadamente 100 anos, Padre Pio deixou Pietrelcina (no dia 17 de Fevereiro de 1916), onde morou durante 29 anos. O corpo será transladado primeiro a Foggia e, em seguida, a São Giovanni Rotondo.
A relíquia chegou à Pianna Romana por volta das 15 Hrs (Região Rural onde a família do Padre Pio possuía uma fazenda e local onde recebeu os estigmas de forma invisíveis).
Em um artigo publicado por Raffaele Laria no jornal oficial da Conferencia Episcopal Italiana, Avvenire, explica - se como poucos meses antes de sua morte, o primeiro domingo de Agosto de 1968, o santo disse a um dos seus irmãos frades que visitaria sua cidade natal "vários anos depois da sua morte". "Padre, ainda falta cem anos", disse - lhe o Pe. Mariano. "O Senhor sabe...". "Depois da sua morte haverá sinais, prodígios, milagres, a Igreja o levará aos altares. Então transladarão seu corpo deste lugar e será feita uma preciosa viagem a Pietrelcina. O Pe. Pio então juntou as mãos e abaixou duas vezes a cabeça e disse: " Assim será", contou o Pe. Mariano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário