terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Conheça a Linda Amizade do Papa João Paulo II e a amiga polonesa Wanda Pólltawska



Caluniaram Jesus com Santa Maria Madalena.

Caluniaram São Francisco com Santa Clara.

Caluniaram Santo Padre Pio com Cleonice Morcaldi.

Agora, querem assassinar a reputação de São João Paulo II, insinuando que tinha "algo" com Wanda Pólltawska, com a qual mantinha uma amizade filosófica.

Fazem como se fosse uma descoberta, um furo de reportagem. Desinformação pura ou maldade para manchar a reputação de um santo?!

A própria Wanda publicou um livro com todas as cartas. E o mesmo foi publicado em PORTUGUÊS pela Paulus, um ano depois, em 2010. 

Diferente da mentira criada por a BBC e divulgada por a Globo e tantos outros Jornais Brasileiros...

Parece que este mundo, tão cheio de promiscuidade e objetificação do sexo, rasga as vestes escandalizado, em atitude puritana, ao saber de uma amizade sincera e profunda entre um homem consagrado e uma mulher. São João Paulo II teve várias dessas amizades; Foi por ela que ele, ainda sacerdote, escreveu ao Padre Pio pedindo - e recebendo - , as orações pela cura de um câncer em estado terminal, do qual ficou subitamente curada. 



(Carta de São João Paulo II agradecendo ao Padre Pio por a intercessão dele e cura de Wanda Pólltawska)

Mas a cultura em que vivemos não entende nada dessas coisas e mede tudo com sua própria, pobre, medida. Como dizia um velho ditado: "Quem anda aos porcos, tudo lhe ronca".

Não há nada de secreto ou de vergonhoso!

Por isso, as tais "cartas" foram encontradas em uma "biblioteca pública" e o Vaticano não se quis pronunciar. Já está tudo publicado pelos próprios interessados!

Querem manchar a imagem ilibada de São João Paulo II. Mas não vão conseguir! Leia o livro abaixo:
PÓLLTAWSKA, WANDA, Diário de uma amizade – A família Półtawski e Karol Wojtyła, Paulus, São Paulo 2010.



Nenhum comentário:

Postar um comentário