domingo, 21 de fevereiro de 2016

Carta de São João Paulo II ao Padre Pio pedindo a sua intercessão por a cura de Wanda Póltawska e agradecimento por o Milagre...

Há alguns dias, fiz uma postagem onde mostrava uma carta de São João Paulo II (na época, Karol Wojtyla) pedindo a intercessão do Padre Pio por uma senhora paralitica, e confiando a Deus as suas dificuldades pastorais. (Acesse o link para ver a carta:

Agora trago outra carta de Dom Karol Wojtyla (João Paulo II), do dia 17 de Novembro de 1962, onde ele pede por sua amiga Wanda Póltawska que teve um câncer. Ele encontrava-se em Roma para o Concílio Vaticano II. Wanda estava prestes a fazer uma cirurgia muito delicada para a retirada do câncer, e os médicos não lhe davam muita esperança.

Ao saber dessa notícia, Dom Wojtyla lembrou de como Deus atendia as orações do humilde sacerdote italiano Pio de Pietrelcina e lhe escreveu rapidamente. Padre Pio recebeu a carta, pelas mãos de  Angelo Battisti, administrador do hospital que ele fundou.



Tradução

17 de novembro de 1962
“Reverendíssimo Padre Pio,


Peço uma oração na intenção de uma senhora de quarenta anos e mãe de quatro filhas de Cracóvia, na Polônia (durante a última guerra passou cinco anos num campo de concentração na Alemanha), atualmente doente de modo grave de câncer e correndo o risco de perder a vida: para que Deus, pela intercessão da Santíssima Virgem, manifeste a sua misericórdia a ela e à sua família.
Em Cristo, mui grato + Karol Wojtyla, Bispo titular de Ombi, Vigário do Capítulo de Cracóvia – Polônia”

Ao acabar, Padre Pio disse: “Angelo, a isso não se pode dizer que não”.

Onze dias depois, o seu amigo Angelo chegou com outra carta do Bispo Wojtyla agradecendo a Deus por o Milagre e ao Padre Pio por as orações e testemunhando a cura da senhora que estava enferma. Abaixo a carta de agradecimento escrita por João Paulo II, onze dias depois, levada até o Padre Pio por o seu amigo Angelo Battisti, administrador do Hospital fundado por Padre Pio.


Tradução

“28 de novembro de 1962
Reverendíssimo Padre,

A senhora de Cracóvia, Polônia, mãe de quatro filhas, no dia 21 de novembro, antes mesmo do procedimento cirúrgico, inesperadamente recobrou a saúde. Demos graças a Deus. De coração agradeço também a ti, Reverendíssimo Padre, em nome dela, do seu marido e de toda a sua família.
Em Cristo, mui grato + Karol Wojtyla, Bispo titular de Ombi, Vigário do Capítulo de Cracóvia – Polônia”



Um comentário:

  1. Eu sei da história do santo padre Pio .mexendo na internet ache padre Pio que faz milagres.ja fiz novenas .no YouTube tem fiz vários pedidos ..mas do meu jeito . agradeço e faço caridade.ja ouvi todos os vídeos e na tv evangelizar tem novena . meus bisavós são daqueles lados de padre Pio .gostaria de mandar uma carta.tenho tantas coisas a pedir pra mim prós filhos e netos.pesso ao meu anjo da guarda levar meus pedidos eu amo padre Pio.

    ResponderExcluir