quinta-feira, 13 de julho de 2017

Vossemecê que me quer?

Terceira Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos em Fátima - Portugal.


Há 100 anos atrás, repetia-se novamente como a SS. Virgem Maria havia prometido aos três pastorinhos (Jacinta, Francisco e Lúcia) a sua terceira aparição na cova da íria. Após os sinais celestes os três a viram a cima da carrasqueira; Lúcia dos santos indagava a virgem mãe pelo a terceira vez: "Vossemecê que me quer?". Nesse dia nossa senhora faria revelações extraordinárias aos três pastorinhos, e lhes deu a ordem de não comentarem com ninguém o que lhes foi revelado.


Dia 13/07/1917 por volta do meio dia como acontecia a cada dia 13 revelou-se aos pastorinhos o segredo que ficaria conhecido hoje como o "Segredo de Fátima". Era visto os sinais no céu: Uma nuvenzinha encinzentada pairou sobre a alzinheira e sentiu-se uma aragem fresca sobre a serra, muito embora fosse verão nessa data, Os três videntes viram o reflexo de luz que costumavam ver, seguidamente nossa senhora se fazia presente sobre a carrasqueira, Lúcia: "Que vossemecê me quer?" Nossa senhora lhe recomendou que rezassem o terço todos os dias oferecendo a Nossa Senhora do rosário, pra que assim obtesem a paz na guerra e disse ainda que voltassem lá no próximo dia 13, em seguida lúcia apresenta uma série de pedidos os quais nossa senhora lhes responde dando o discernimento certo e recomendando sempre a prática do terço para alcançarem as respectivas graças desejadas, Lúcia pede ainda para que ela fizesse um milagre do qual a partir do tal todos podessem ter a certeza de que os três ali realmente a via, a virgem responde que o fará em outubro e revelará quem ela é e o que ela quer. Nossa senhora continua dizendo: "- Sacrificai-vos pelo os pecadores e dizei muitas vezes em especial quando fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por vosso amor, pelo a conversão dos pecadores e em reparação pelo os pecados cometidos contra o imaculado coração de Maria." ao dizer assim abriu as mãos e emanou raios de luzes em direção a terra. 

     Primeiro parte do segredo - A VISÃO DO INFERNO: Aos três pastorinhos foi concedida a visão do inferno, mostrou-lhes um grande mar de fogo, onde pessoas como se fossem brasas emanando raios de fogo de dentro delas e demônios em figuras assustadoras de animais pareciam flutuar meio ao mar de fogo com gritos e gemidos de desespero e dor, que os deixaram horrorizados ao ponto de estremecer-se de pavor, Lúcia relata ainda que se não fosse a promessa que Maria havia feito de leva-los ao céu certamente teriam morrido de tanto pavor, em seguida levantaram os olhos para o céu e ouviram nossa senhora falar: "- Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores."  
Segunda parte do segredo - O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA: "Para as salvar Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu imaculado coração. Se fizerem o que eu vos disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar, mas se não deixarem de ofender a Deus no reinado de Pio XI, começará outra pior. Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal de Deus que vai punir o mundo de seus crimes por meio da guerra, da fome e das perseguições ao Santo Padre, para impedir virei pedir a consagração da Rússia ao meu imaculado coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem ao meu pedido, a Rússia se converterá e terão paz, se não espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições a igreja, os bons serão martirizados, o santo padre terá muito que sofrer, varias nações serão aniquiladas. Por fim o meu imaculado coração triunfará. O Santo padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido algum tempo de paz. Em Portugal sempre se conservará o dogma de fé.

Terceira parte do segredo - O ATENTADO AO PAPA: Ainda assim faltava a terceira parte do segredo de Fátima, ao reparem do lado esquerdo de nossa senhora viram posicionado um pouco mais alto um anjo com uma espada de fogo na mão direita voltada para a terra, com voz forte dizia: "Penitência, penitência penitência!" E viram ainda n'uma luz imensa que era Deus: "Algo semelhante a como se vêem as pessoas num espelho quando lhes passam por diante" um bispo vestido de branco tiveram o pressentimento que era o papa, "e vários outros bispos, sacerdotes religiosos e religiosas subiam nessa enorme montanha, viam no alto da montanha uma ''cruz de troncos toscos como se fora de sobreiro com a casca, o santo padre antes de chegar ai atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio tremulo com andar vacilante acabrunhado de dor e pena, ia orando pelos almas do cadáveres que encontravam pelo o caminho, chagado ao cimo do monte, prostado de joelhos aos ao pés da cruz, foi morto por um grupo de soldados que lhes dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo um atrás do outros, bispos, sacerdotes religiosos e religiosas e várias pessoas seculares, cavalheiras e senhoras de várias classes e posições." Lúcia viu que sobre os dois braços da cruz estava dois anjos um de cada lado com regador de cristal nas mãos, e neles era recolhido o sangue do mártires e com ele era ragada as almas que se aproximavam de Deus, terminando essa visão nossa senhora ainda falou: "- Isto não dizeis a ninguém! A Francisco sim, pôdeis dizê-lo. Quando rezardes o terço, dizeis depois de cada mistério: Ó meu Jesus! Perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levais as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem." Lúcia: "- Vossemecê não me quer mais nada" - Não, hoje não te quero mais nada. E Como de costume os três viram ela elevar-se em direção a nascente até desaparecer, e ouviu-se assim um trovão; a aparição assim havia se encerrado.


Texto: Arlan Roberto