sexta-feira, 12 de julho de 2024

Como se tornar um filho espiritual do Padre Pio?

    Padre Pio foi Diretor Espiritual de muitas pessoas que desejavam cada vez mais progredir no caminho de santidade, sob a sua especial orientação e proteção ele os chamava de seus “Filhos Espirituais”.




    Desde a morte de Padre Pio em 1968, o Convento Santa Maria delle Grazie em San Giovanni Rotondo estendeu esse privilégio a todos aqueles que procuram viver uma vida de graça e aumentar cada vez mais a fé por meio de sua inspiração.

Por isso, você também pode tornar-se Filho Espiritual de Padre Pio! Saiba como:

Condições para fazer parte da Associação dos Filhos Espirituais de Padre Pio de Pietrelcina:

1) Viver intensamente sob a graça divina.

2) Provar sua fé através de palavras e ações, levando uma vida verdadeiramente cristã.

3) Desejar permanecer sob a proteção de Padre Pio e participar dos frutos de suas orações e sofrimentos.

4) Imitar as virtudes de Padre Pio, particularmente seu amor por Jesus Crucificado, pelo Santíssimo Sacramento, por Nossa Senhora, pelo Papa e por toda a Igreja.

5) Ter um sincero espírito de caridade para com todos.

Se você concorda com as condições acima e deseja inscrever-se na Associação dos Filhos Espirituais de Padre Pio, faça o download da ficha abaixo. Para que seja registrado no Convento de Padre Pio, envie esta ficha preenchida e assinada pelo correio para:

Convento Santa Maria delle Grazie

71013 – San Giovanni Rotondo, FG

Italia

👉  CLIQUE AQUI para fazer o Download do arquivo.


Referência: https://encontrocomcristo.com.br/como-ser-adotado-oficialmente-como-filho-espiritual-do-padre-pio/

Arquidiocese de São Sebastião do Ri de Janeiro recebeu as relíquias de São Padre Pio.

    Entre os dias 2 e 4 de maio de 2024, as relíquias de São Padre Pio de Pietrelcina estiveram presentes pela primeira vez na Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro. As relíquias trazidas consistem em artigos provenientes de São Padre Pio como as crostas de suas feridas, a gaze de algodão com manchas de sangue, uma mecha de seu cabelo, sua luva e até um pedaço do seu manto. 

    Apesar dos fiéis não poderem pegar ou beijar as relíquias, esse foi um momento importante de fé, de renovar a fé e pedir a intercessão deste grande santo. O Cardeal Orani Tempesta falou sobre o momento: "A oportunidade em venerar as relíquias de São Padre Pio certamente aumentará o fervor da fé em nossos fiéis, a parcela do rebanho de Cristo a nós confiada."

Foto: Relíquias - Vatican News

As relíquias foram apresentadas em coletiva de imprensa na Sede da Arquidiocese de São Sebastião, na Glória, e contou com a presença do Cardeal Orani Tempesta, do Monsenhor André Sampaio, vigário episcopal para as irmandades e Luciano Lamonarca, Fundador e CEO da Fundação São Padre Pio. 

Foto: Coletiva - Vatican News


Referência: https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2024-05/arquidiocese-rio-janeiro-recebeu-reliquias-padre-pio.html