sábado, 29 de agosto de 2020

MARIA, ESCOLHIDA DESDE A ETERNIDADE PARA SER A MÃE DE DEUS!

   


       Desde o principio a figura de Nossa Senhora nos foi revelada por Deus,como aquela que seria a Mãe de Jesus,nosso Salvador e Redentor.

        Vamos ver algumas verdades sobre esse fato que a Santa Igreja e a palavra de Deus nos revela.

No inicio de tudo, Eva a primeira mulher tornou-se aquela com quem Adão arrastou toda a humanidade ao pecado original. Foram expulsos do paraíso porque não quiseram ouvir a voz de Deus.O pecado aproveitou-se da fragilidade da mulher, mas Deus pensou : "Se por uma mulher o pecado entrou no mundo, por uma mulher vai entrar a salvação".

Logo após o pecado original, Deus nos da a primeira profecia sobre Maria, dizendo a serpente:_"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te esmagará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.(Gn 3, 15)

Mas segundo nos ensina o catecismo da igreja católica, o papel de Maria na economia da salvação é anterior até mesmo a esse relato:"Desde toda a eternidade, Deus a escolheu, para ser mãe do Filho seu, uma filha de Israel, uma jovem judia de Nazaré da Galileia".(CIC 48)

O profeta Isaías no capitulo 7.146 nos ajuda a compreender a cooperação da virgem Maria no ministério divino da salvação. As palavras proferidas a Acaz, rei de Judá,

foram: " Eis que a virgem conceberá e dará a luz a um filho, e chamará o seu nome EMANUEL".

Ao longo da Antiga Aliança, Maria foi preparada pela missão de santas mulheres: Ana, a mãe de Samuel, Débora, Rute, Judite, Ester e muitas outras.

Para ser a mãe do Salvador, Maria foi por Deus cumulada de dignos dons para sua grande missão. O anjo Gabriel no momento da Anunciação a saúda: "Alegra-te cheia de graça" (Lc 1, 28)

Era necessário que ela fosse totalmente movida pela graça de Deus, para o Fiat livre da sua fé, ao anuncio feito pelo anjo da sua grandiosa vocação, ser a Mãe do Salvador.

Foi livre de toda mancha do pecado, intacta, desde o instante de sua Conceição, por uma graça e favor singular de Deus onipotente e em previsão dos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo. É o que confessa o Papa Pio IX na proclamação do dogma da Imaculada Conceição.

Maria dando consentimento a palavra de Deus, tornou-se Mãe de Jesus, respondeu pela OBEDIÊNCIA da fé, certa de que a Deus nada é impossível(Lc 1, 37)

Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra(Lc 1, 38)

Portanto, a igreja confessa que Maria é, verdadeiramente, a Mãe de Jesus, escolhida, preservada, intacta desde toda a eternidade.(Theotokos)

                Salve Maria Santíssima!

 

            Ana Merice Nicolau

            G.O Filhos de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário