quarta-feira, 8 de julho de 2020

Eucaristia, alimento na caminhada. Certeza do Céu!

"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele." - João 6,56.

Nosso Senhor Jesus Cristo na Sua grandeza infinita, nos amou tanto que, se fez pequeno em um pedaço de pão para nos alcançar na nossa miserável condição de pecador. 

Assim sendo, se permitiu ser mais que tocado, mas se fez para nós como um esposo para com sua amada, se uniu a nós em uma só carne, em um só corpo, dando a a criatura a grande graça de permanecer Nele em uma unidade sobrenatural.

Jesus se inclina até nós com um ato de humildade e misericórdia como fez com a prostituta, se inclinou até ela, para que ela ali naquele ato de amor quando igualada aos olhos dele, se sentisse amada, alcançada por um cuidado jamais sentido. E ao levantar, Jesus não levanta sozinho, levanta com ela e vos dá a graça do perdão, do recomeço.

Hoje podemos encontrar esse mesmo Jesus na santa Eucaristia, ao comungar do corpo vivo de Cristo mais uma vez oferecido ali na Santa Ceia como Sacrifício de amor, podemos ver Jesus mais uma vez se inclinar até nós, e quando olhamos para Ele temos mais uma vez a alegria do Cristo Ressuscitado. Ao comungarmos podemos ouvir a promessa de Jesus que soa dentro de nós, "E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Mateus 28, 20.

Quem se deixa conduzir por esse amor, e se envolve por esse mistério de salvação, encontra um sentido novo para a vida, aliás, ninguém jamais se encontrou com Jesus, olhou nos olhos d'Ele e continuou do mesmo jeito, o novo de Jesus nos leva a Salvação.


Autor (a): Fernanda Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário