sábado, 28 de novembro de 2020

Padre Pio e o compromisso de amor

 



São Padre Pio de Pietrelcina era um grande devoto da Santíssima Virgem, de forma que ele sempre dizia: “Amai Nossa Senhora e a tornem amada”, com isso ele queria dizer que além de amarmos a mãe de Jesus temos que fazer com que os outros a amem também.

                Uma das missas que Pe. Pio mais gostava de celebrar era a missa da Imaculada Conceição, pois amava Nossa Senhora infinitamente dando a ela o apelido carinhoso de mãezinha. Padre Pio era grande incentivador a oração do Santo rosário ensinado pela Virgem, costumava dizer que se Nossa Senhora nos pediu para rezarmos o rosário todos os dias, quem somos nós para fazermos o contrário? Para Padre Pio rezar o terço é um ato de amor, sendo assim quando não estava confessando os fies ou celebrando missas dedicava o seu tempo a rezar o seu rosário pela salvação dos pecadores, o que fazia com que esse santo homem possuísse uma grande intimidade com Nossa Senhora e com o próprio Jesus.

                Dentre as várias orações que Padre Pio fez durante sua vida existem algumas voltadas a Santíssima Virgem as quais iremos conhecer agora:

MINHA MÃE, MARIA

Mãe de misericórdia, tem piedade de mim!

Deverias compreender, minha querida Mãe, que se o fiz, o fiz unicamente por obedecer!

“Não te preocupes que os outros pensem a teu respeito tantas coisas estranhas, nós vamos te defender; até o momento eles te aborreceram, mas agora terão de acertar as contas conosco”.

 

Eu te saúdo, Maria

Eu te saúdo, Maria, filha amada do Pai eterno.

Eu te saúdo, Maria, virgem Mãe do Filho de Deus.

Eu te saúdo, Maria, esposa imaculada do Espírito Santo.

Eu te saúdo, Maria, templo vivo da Santíssima Trindade.

Eu te saúdo, Maria, concebida sem mancha alguma de pecado, toda pura e santa.

Eu te saúdo, Maria, virgem puríssima antes do parto, no parto, após o parto.

Eu te saúdo, Maria, Mãe dolorosa, Rainha dos mártires, coração dos corações que sofrem.

Eu te saúdo, Maria, estrela do nosso caminho, fonte da nossa esperança, fonte puríssima de alegria, porta do paraíso.

Eu te saúdo, Maria, consoladora dos aflitos, mãe do belo e casto amor das almas virgens, porto sereno de paz.

Eu te saúdo, Maria, mediadora potentíssima e piedosa de todas as graças, aurora suspirada do dia eterno, prelúdio suavíssimo sobre a terra da maravilhosa harmonia dos céus.

Eu te saúdo, Maria, rainha dos anjos e dos santos, rainha nossa, soberana Patrona da Ordem Seráfica.

Eu te saúdo, Maria, refúgio dos pecadores, mãe dulcíssima.

Amo-te muito muito, ó bela mãe, ó minha mãe, conserva-me puro.

Leva-me a Jesus. Salve, ó Maria


Juliete Regina

 G.O. Filhos de Maria

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Confissão: “Como vou oferecer um doce a quem precisa de purgante? Se não faço assim, nunca se convertem”

 


Durante sua vida Padre Pio passava boa parte do seu dia no confessionário se dedicando a salvar almas do pecado. Tratando os fies muitas vezes com dureza para que pudessem se converter verdadeiramente e não cometer mais os mesmos pecados, mesmo assim atraia muitos fiéis a desejar o sacramento da confissão, o que fazia com que as pessoas enfrentassem longas filas após a missa para receber tal sacramento.

                Uma vez um penitente ao sair do confessionário comentou com um frade: “Desde que eu tinha doze anos por vergonha escondi alguns pecados durante a confissão. É a primeira vez que disse. Se o Padre Pio não me houvesse xingado, talvez continuaria pecando”.

                Alguns iam até o confessionário por mera curiosidade ou para agradar o seu cônjuge o que fazia com que muitos deles não recebessem a absolvição dos seus pecados, ele via nos olhos que a pessoa não estava verdadeiramente arrependida das faltas que cometera, pois Padre Pio tinha o dom de “ver” a consciência e o coração das pessoas, e o mesmo sabia que negando a absolvição dos pecados fazia com que as pessoas alcançassem graças muito maiores. Ao ser questionado a respeito de negar algumas absolvições o Padre Pio disse: “Como vou oferecer um doce a quem precisa de purgante? Se não faço assim, nunca se convertem”

                Padre Pio tinha plena consciência do poder que a confissão tinha sabendo que a confissão poderia trazer muitos filhos a conversão e dessa forma garantir-lhes a salvação e ele disse: “Atualmente vou aguentando 19 horas de confissão, na luta cara a cara com satanás para lhe furtar as almas e dar a Deus o que Lhe pertence”.

Juliete Regina

G.O. FILHOS DE MARIA

sábado, 14 de novembro de 2020

A Missão do Grupo de Oração Filhos de Maria

 


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15

A missão do grupo de oração é obedecer a essa ordem de Jesus, ir aonde o Senhor os enviar. Tomando Maria como mãe e principal intercessora, Ela vai a frente mostrando como levar a verdade do evangelho a todas as famílias com humildade e caridade, apontando sempre para Jesus e ensinando como adorar em espirito e em verdade. Assim como em pentecostes, sua presença traz a certeza de uma efusão no Espirito Santo a todos que se deixarem cativar, sabendo que Ele é quem pode convencer a todos a uma conversão verdadeira.

Antes de nascermos, já existíamos em desejo no coração de Deus, assim sendo, o Senhor tem para cada um de nós um plano de salvação, um caminho já preparado para chegarmos ao céu. Porém, com a nossa liberdade, muitas vezes optamos pelo pecado que nos desvia do proposito de Deus, daquilo que Ele idealizou para as nossas vidas. No entanto, sua misericórdia sempre busca nos trazer de volta ao caminho certo, mesmo que depois de muitas voltas e trilhas erradas que escolhemos seguir.

E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:24

O grupo de oração busca essa graça de caminhar conforme a vontade de Deus. Pelo caminho, Deus vai confiando algumas almas nas mãos desse povo, que vai chegando através dos momentos de oração e adoração nas terças feiras na igreja, aos sábados com as visitas as famílias para vivenciar o cenáculo de amor com o santo terço, oração e meditação da palavra, no reforço com as crianças, pelos meios de comunicação, enfim, o Senhor tem a cada dia providenciado vias de acesso para chegar a todos que tem sede de Deus. Dessa forma vai se concretizando a missão do grupo, em meio sua caminhada, ajudando aqueles que chegam a encontrarem o caminho e não se desviar dele, até chegar ao céu.

Assim como Maria, cada um do grupo é chamado a doar a sua vida e a ser servo de cada homem ´por amor, anunciando-lhe o amor de Deus, a importância de ser um filho amado de um Deus vivo, levando o outro a enxergasse como o Senhor o vê, e não como o mundo o julga, tirar da miséria mundana as almas que já foram subjugadas e excluídas aos olhos humanos, mostrar que cada uma tem um alto preço que já foi pago por nosso Senhor Jesus Cristo, e colocar a esperança nos corações já adormecidos e cansados com o peso das cruzes.

Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:4

sábado, 7 de novembro de 2020

A INTERCESSÃO DE MARIA NO GRUPO DE ORAÇÃO

 



No terceiro dia, houve uma festa de casamento em Caná da Galileia e lá se encontrava a mãe de Jesus. Também Jesus foi convidado para a festa junto com seus discípulos. Faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”. Respondeu-lhe Jesus: “Mulher, que importa isso a mim e a ti? Minha hora ainda não chegou”. Sua mãe disse aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disser”. joão 2:1-5.

Jesus não demora para atender o pedido de sua mãe, com amor e obediência antecipa a “sua hora”, para recolher em seu coração um anseio dela, mesmo sendo ele um desejo simples.

Nossa senhora anda a frete do grupo de oração como um cavaleiro em ordem de batalha, tudo passa pelos cuidados de Maria, ela vai a frente abrindo casas e corações para que o filho dela possa fazer morada e transformar vidas. Assim sendo, todo aquele que chega ao grupo é tomado como propriedade de Maria, sendo ela uma mãe observadora até nos mínimos detalhes “faltou vinho”, não deixará nada faltar aqueles que a ela recorre.

O grupo é um berço aonde acolhe muitos filhos de maria, a cada um ela conhece pelo nome, de cada um ela sabe as necessidades e aqueles que a ela mais recorrem é dado muitas graças. Nossa Senhora não para no obstáculo, do “não chegou minha hora”, ela mostra a saber que será escutada quando chama os serventes e diz: “ fazei tudo que Ele vos disser”.

No grupo de oração somos conduzidos a se entregar a essa intercessão de nossa senhora, confiar que ela tem a chave que abre a porta do coração de jesus. Nada como um pedido de mãe, cheio de ternura e sensibilidade, que toma para si nossos problemas e não hesita em falar com confiança a jesus: “Eles não têm mais vinho”.

 Mesmo aquelas situações que quase ninguém o percebe, Maria o vê por que conhece o nosso coração e cuida dele com preocupação de mãe.

O cenáculo de amor vivenciado com as famílias é um momento que nos leva a ter uma profunda intimidade com Maria. Na recitação do santo terço e nos momentos de oração, voltamos a ser criança no colo de Nossa Senhora, nossa alma retorna a uma paz indescritível.

“O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus. ” Nossa Senhora de Fátima.

Fernanda Venancio

Grupo de Oração Filhos de Maria