sábado, 30 de janeiro de 2016

O dia em que o Padre Pio recebeu os Estigmas.



No dia 20 de Setembro de 1910, o Pe. Pio recebeu os estigmas invisíveis. Em 1918, as chagas ficaram visíveis e duraram 50 anos. 

Certo dia, aproximadamente um ano após sua ordenação sacerdotal, ouviu se um forte grito "de dor" que vinha da Capela. Todos os religiosos daquele convento acorreram ao local e, para espanto de todos das: mãos, pés e do lado direito do peito do Pe. Pio, corriam sangue em abundancia. O milagre se realizara. Aquele que tanto amava o a Cristo Crucificado, o Redento, estava marcado com Seus sinais da Paixão! 

Aquelas chagas que marcaram as mãos, pés e peito do pobre Padre foram - lhe causa de indizíveis sofrimentos, físicos (devido às fortes dores que sentia constantemente) e espirituais, pois muitos não acreditavam no fato, atribuindo - lhe fraude e embuste. Muitos médicos examinaram o reverendo padre, sem encontrar nenhuma explicação para o fato. Coisa que causava muita admiração era o fato de que as chagas não saravam nunca, apesar de curativos e também a constatação de que o sangue, que frequentemente lhe corria, tinha odor de perfume de rosas ou de violetas. Interessante que, apesar de agraciado por um dom celeste tão proeminante (era o primeiro sacerdote estigmatizado da História da Igreja), São Pio conservava - se em sincera e profunda humildade.


Não considerava os estigmas como "sinais de que ele era santo", muito pelo contrário! Tinha em consideração que os estigmas eram "castigos" por seus pecados e instrumentos de penitência para expiá-los. Envergonhava - se deles e tentava a todo custo esconde - los. Só os mostrava sob ordens do Padre Superior ou quando solicitado pelos médicos que iam investigar o fenômeno.

Na foto, hábito que o Padre Pio usava no dia em que recebeu os estigmas.


sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Padre Pio e Santa gemma Galgani.



Os dois foram santos quase contemporâneos. Aos 7 anos Gemma Galgani inicia sua extraordinária experiência com a primeira locução interior que encontra seu ápice em 1899 com os sinais da redenção no seu corpo.

Francisco Forgione, 9 anos mais jovem que Gemma, aos 5 anos sente o desejo de ser totalmente de Deus e começa a experimentar os primeiros fenômenos sobrenaturais, e durante o seu noviciado (1903 - 1904) experimenta plenamente a sua experiência mística (Gemma tinha apenas morrido). A semelhança entre as suas experiência com aquelas de Gemma o leva a nutrir e reconhecer que Gemma é aquela que pode ajuda-lo a compreender o que esta vivendo na própria carne.

Como Gemma também Padre pio deve lutar com o Demônio, tem as mesmas experiência celestes feitas de revelações, presenças Angélicas, de Cristo e da Virgem Maria. Vive depois a dolorida experiência dos estigmas, no inicio invisíveis, por quase 8 anos e depois manifestadas e permanentes.

Padre Pio se reconhecia plenamente nas mesmas excepcionais experiência místicas de Gemma, dela descritas com uma linguagem muito simples e a escolhe como modelo. Na verdade em muitas cartas (mais ou menos 50) existem frases e expressões típicas da linguagem de Santa Gemma tirada das suas cartas, diários e escritos.

Que Padre Pio tenha lido os escritos de Gemma se encontra a conforme em uma carta sua ao Padre Bento datado de 2 de Maio de 1921. Assim escreve: "Venho a pedir - te uma caridade: teria a vontade de ler o livrinho 'cartas e êxtase da serva de Deus Gemma Galgani, junto com aquele outro da mesma serva de Deus que se chama 'A hora Santa'. Certo que ela achando justo este meu desejo, me os procurará. Agradeço e peço a sua benção. O seu Frei Pio".

Santo Padre Pio recomendava a vários de seus filhos espirituais a devoção a Gemma que chamava " A Grande Santa" e quando falava dela se comovia até as lágrimas e convidava os devotos visitadores a conhecer esta alma predileta.

Frequentemente Padre Pio convidava em Lucca diversos peregrinos vindos da Toscana e de algumas Regiões do Norte da Itália "o que vocês vem fazer aqui, a pedir Graças? Correis a Lucca que é mais perto de vós, porque lá está Santa Gemma, que é uma santona".

Santa Gemma Galgani e São Padre pio espalharam por todo o mundo o perfume de santidade e nos atordoados não resta que louvar deus com agradecimentos por ter-nos doado criaturas tão resplandecentes de amor e de virtude.

Qual a diferença entre Sacerdote, Monge e Frade?

                              


As palavras "Sacerdote", "Frade" e "Monge" são termos ambíguos e flexíveis. Na linguagem popular, são aplicados sem propriedade, como se os três fossem equivalentes. No entanto, não querem dizer a mesma coisa.

Um Sacerdote, na Igreja Católica, é um homem que recebeu o Sacramento da Ordem Sacerdotal e que, em virtude de tal Sacramento, pode Celebrar os Sacramentos e realizar outras atividade próprias do Ministério Pastoral. Pode pertencer a uma ordem ou Família Religiosa ou a uma Diocese.

Um Monge ou Frade, no entanto, é uma pessoa que fez os votos de pobreza, castidade e obediência e pertence a uma Congregação ou Família Religiosa concreta (Franciscanos, Jesuítas, Dominicanos e etc.). Pode coincidir, além disso, de que tal religioso seja um Sacerdote, mas não necessariamente. Sua Vocação não é obrigatoriamente ao Sacerdócio.

Mas qual é a diferença entre um Monge e um Frade? Isso tem a ver com a origem de cada palavra: "monge" vem do latim tardio "monachus", palavra para designar os anacoretas e que já em sua raiz tinha implícito o significado de "solidão". Isso se relaciona ao surgimento das primeiras experiências de vida contemplativa (nos séculos IV - VI d.c.), como, por exemplo: os Padres do Deserto, Eremitas que abandonavam o mundo e viviam no deserto, ou São Bento de Núrsia, Fundador da Ordem religiosa mais antiga do Ocidente, os Beneditinos.

Um monge, portanto, é um termo mais adequado para referir-se a homens consagrados que vivem em conventos, dedicados inteiramente a Oração e a Penitência. É o caso das Ordens Contemplativas, como a dos Cartuxos.

Frade, por outro lado, é um termo mais moderno que procede da Idade média (do provençal "Fraire") e significa "irmão". A palavra "frade" é empregada para ordens dedicadas a vida ativa, como os Franciscanos ou Dominicanos.

O uso desta palavra se relaciona ao surgimento das ordens mendicantes na Baixa Idade Média, que supuseram uma grande mudança na vida religiosa: estes novos religiosos já não se fechavam em conventos afastados das pessoas para se dedicar à Oração, senão que estavam nas cidades, dedicados aos pobres, ao ensino, aos doentes e etc.

A prisão do Santo Ofício





O Santo Ofício resolveu isolá padre Pio em seu próprio convento,isso durou de 1923 a 1933,sendo que nos três primeiro anos era prisioneiro na sua cela.Beijava as paredes em espírito de mortificação e agradecia ao Senhor por dessa forma tomar parte na Paixão de Cristo.

O decreto do Santo Ofício saiu no dia 31 de maio de 1923,foi lido no refeitório,diante dos frades,depois da refeição do meio-dia.Todos ficaram aflitos perante essa medida injusta.De repente o padre guardião ouviu passos,fechou rapidamente a brochura e a colocou num quanto da messa,todos os frades fizeram de conta que nada tinha acontecido.O padre Pio entrou,tomou a brochura e a abriu exatamente na página onde se falava dele.Leu o texto,fechou o livro e voltou a falar com seus confrades como se nada havia acontecido.

Depois do recreio,retirou-se,seguido por um padre que era muito amigo.Uma vez na cela,foi a janela para fechar as persianas,parando um pouco a contemplar a paisagem.Queria ele ver pela última vez.Ao voltar-se,soluçava.

O frade caiu de joelhos: "Padre,bem sabe como o amamos,que nossa afeição lhe sirva de consolação".

O estigmatizado respondeu gravemente: "Compreendo, meu filho,não choro sobre mim,porque terei menos trabalho e poderei dedicar-me mas a oração.Choro sobre as almas que me foram confiadas."

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

UM DOS MILAGRES MAIS BELOS DO PADRE PIO.

Uma criança de seis meses estava gravemente doente, apesar do tratamento médico, sua morte parecia inevitável, mas não para sua mãe, que resolveu leva-la até San Giovanni Rotondo, para pedir a interseção do Padre Pio.

A viagem de trem seria longa e cansativa, mas nada detinha a mãe. Tinha fé no poder ilimitado de Deus, tinha fé na poderosa interseção de Padre Pio e assim partiu.
No decorrer da viagem, agravou-se o estado de saúde da criança, que veio a falecer. A mãe, sem perder a fé e a confiança no Senhor, enrolou o bebê em panos e colocou-o dentro de uma valise.

Ao chegar a San Giovanni, apressou-se em ir até o convento, encontrou-o no confessionário. Pegou uma senha e entrou na fila , com a criança morta dentro da valise.
E quando chegou sua vez , ajoelhou-se, aos prantos, diante de Padre Pio e abriu a valise.
Padre Pio empalideceu. Ergueu os olhos para o céu , profundamente emocionado, e entrou em oração.

Havia um médico presente : era o Dr. Sanguinetti,braço direito do Padre Pio na Casa Alívio do Sofrimento, que por acaso assistira a cena. Declarou que mesmo que o bebê não tivesse falecido em consequência da doença, teria morrido sufocado pelo tempo que passara na valise fechado.

De repente, a fisionomia de Padre Pio se transformou. Interrompeu a oração, voltaram-lhe as cores e dirigiu-se a mãe da criança, com voz forte, disse-lhe: "porque choras?! Teu filho não está morto apenas dorme!"

E na realidade a criança tinha voltado a respirar e dormia, diante da felicidade indescritível da mãe e dos louvores de todos que testemunharam o milagre.Volta-nos à mente o Evangelho de São Mateus que nos conta a ressurreição da filha de Jairo. Pela interseção de Padre Pio a criança ressuscitou também. 

(do livro:QUEM É PADRE PIO?)









A Fundação dos Franciscanos da Imaculada foi profetizada por Padre Pio.





Na foto, vemos o frade franciscano conventual de joelhos e com o hábito negro. É o Padre Stefano Maria Manelli, Recebeu sua primeira comunhão de Padre Pio em 1938 e foi filho espiritual do Padre Pio. 

Entrou no Seminário Menor dos Frades Menores Conventuais em Copertino (Lecce) em 8 de Dezembro de 1945, com a idade de 12 anos.

Fez sua profissão simples em 04 de Outubro de 1949; Profissão Solene em 27 de Maio de 1954; e foi ordenado sacerdote em 30 de Outubro de 1955, Festa de Cristo Rei.

Em 1960 formou-se em Teologia Sagrada na Pontifícia Faculdade Teológica "Seraphicum" (Roma. Foi professor de Teologia (Patrística, Mariologia) nos Seminários da Ordem, no Seminário de Beneveto, no Instituto de Ciência Religiosas de Avellino.

Ele foi Prefeito de Estudos da Província Conventual de Nápoles. 

Por volta de 1965 começa o Padre Stefano Maria uma longa meditação e redescoberta das fontes franciscanas e os escritos de São Maximiliano Kolbe. 

A chamada do Concílio Vaticano II sobre "retorno às fontes e adaptação as novas condições dos tempos" religiosa como os princípios da verdadeira renovação religiosa, inspirou o Padre Stefano a viver plenamente a vida franciscana nas pegadas do Pobre de Assis; seguindo o exemplo de São maximiliano Kolbe, o São Francisco do Século XX", como definido pelo Papa João Paulo II.

Em 02 de agosto de 1970 Padre Stefano Maria com o Padre Gabriele maria Pellettieri, com a permissão e benção dos Superiores maiores, começou a viver a experiência de uma vida franciscana renovada de acordo com um programa de vida 'vida Pista Marian franciscana'. Nascia ai a Fundação dos Franciscanos da Imaculada, que foi profetizada pelo santo Padre Pio de Pietrelcina.

Padre Stefano Maria Manelli foi Ministro Geral do Frades Franciscanos da Imaculada a partir de 23 de Junho de 1990 à 11 de julho de 2013. 


                       




Padre Pio profetizou que Karol Wojtyla seria Papa.




Quando Sacerdote polonês Karol Wojtyla (João Paulo II) visitava a Itália, sempre que podia, visitava a San Giovanni Rotondo para confessar-se com o Padre Pio. Em uma dessas ocasiões, o Padre Pio pareceu entra em um breve êxtase e lhe disse: "Ainda serás Papa... E um bom Papa." e continuou: "Também vejo sangue e martírio em sua vida..."

Em 16 de Outubro de 1978 o então Cardeal Karol Wojtyla é eleito Papa. E em 13 de Maio de 1981, ocorreu o atentado contra aquele mesmo Sacerdote Polonês, já Papa João Paulo II. O sangue foi derramado. Este mesmo Papa canoniza a Padre Pio, Vinte e Um anos mais tarde em 16 de Junho de 2002.

A profecia de padre Pio coincide com a mensagem da terceira parte do Segredo de Fátima, revelada somente depois do atentado.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Carta de João Paulo II a Padre Pio.

Foi descoberta a algum tempo atrás uma carta de João Paulo II (na época Karol Wojtyla) ao Padre Pio, onde ele recorre a oração do santo para receber de Deus verdadeiros milagres. Na verdade seu desejo é agradecer graças já recebida e fazer novos pedidos de intercessão.

Tradução

Roma, 17 de Novembro de 1962
Muito Reverendo Padre,
 A vossa paternidade se recorda certamente que antigamente, alguma vez no passado me foi permitido recomendar a sua oração, casos particularmente dramáticos e dignos de atenção.
Irei, portanto, agradecer-lo vivamente também em nome dos interessados pela sua oração em favor de uma senhora, de um médico católico, doente de câncer, e do filho de um advogado de Cracóvia, gravemente doente desde nascido. Ambos estão graças a Deus bem.
Mi permita além disso, Padre muito reverendo, confiar a sua oração, uma senhora paralítica, desta arquidiocese.
Nesse mesmo tempo me permita recomendar as urgentes dificuldades pastorais que a minha pobre ação encontra na presente situação.
Aproveito essa ocasião para renovar os sensos de minha religiosa saudação, com o qual amo vossa repentina e devotissima paternidade  em Jesus Cristo.






Santa Cruz, a única Paróquia do mundo dentro de um campo de refugiados.

O campo é o lar  de aproximadamente 182.000 refugiados do Sudão, Sudão do Sul, Uganda, Burundi, Ruanda, República Democrática do Congo e Etiópia.




Somos dois sacerdotes aqui. Conseguir servir a todos os fiéis é um grande desafio", diz o padre Augustine Kharmuti, sacerdote salesiano que trabalha na Paróquia da Santa Cruz, a única igreja do mundo que fica dentro de um campo de refugiados, em Kakuma, noroeste do Quênia.


O campo é o lar  de aproximadamente 182.000 refugiados do Sudão, Sudão do Sul, Uganda, Burundi, Ruanda, República Democrática do Congo e Etiópia. O padre Augustine dirige o Instituto Técnico Dom Bosco, que oferece formação profissional aos refugiados em áreas como carpintaria, instalações elétricas, solda, costura, mecânica de automóveis, secretaria e informática, além de aulas de inglês.

"Formamos de 3.000 a 3.200 estudantes por ano e acolhemos de 500 a 600 fiéis em cada Missa", conta o missionário. Os dois sacerdotes tem a ajuda de três religiosas e dois catequistas, mas a recente afluência de novos refugiados do Sudão do Sul impõe novos desafios ao seu trabalho pastoral e educativo.

Fica comigo Senhor - Oração do Padre Pio após a Comunhão.






Fica comigo, Senhor, pois preciso da Tua presença para não te esquecer. Sabes quão facilmente posso te abandonar.

Fica comigo, Senhor, porque sou fraco e preciso da Tua força para não cair.

Fica comigo, Senhor, porque És minha Luz e sem Ti reina a escuridão.

Fica comigo, Senhor, para me mostrar Tua vontade.

Fica comigo, Senhor, para que ouça Tua voz e Te siga.

Fica comigo, Senhor, pois desejo amar-Te e permanecer sempre em Tua companhia.

Fica comigo, Senhor, se queres que Te seja fiel.

Fica comigo, Senhor, porque, por mais pobre que seja minha alma, quero que se transforme num lugar de consolação para Ti, um ninho de amor.

Fica comigo, Jesus, pois se faz tarde e o dia chega ao fim; a vida passa e a morte, o julgamento e a eternidade se aproximam. Preciso de Ti para renovar minhas energias e não parar no caminho.

Está ficando tarde, a morte avança e eu tenho medo da escuridão, das tentações, da falta de fé, da cruz, das tristezas. Oh, quanto preciso de Ti, meu Jesus, nesta noite de exílio.

Fica comigo nesta noite, Jesus, pois ao longo da vida, com todos os seus perigos, eu preciso de Ti.

Faze Senhor, que Te reconheça como Te reconheceram Teus Discípulos ao partir do pãp, a fim de que a Comunhão Eucarística seja a Luz a dissipar a escuridão, a força a me sustentar, a única alegria do meu coração.

Fica comigo, Senhor, porque na hora da morte quero estar unido a Ti, se não pela Comunhão, ao menos pela Graça e pelo amor.

Fica comigo, Jesus. Não peço consolações Divinas, porque não aas mereço, mas apenas o presente da Tua presença, ah, isso sim Te suplico!

Fica comigo, Senhor, pois é só a Ti que procuro, Teu amor, Tua Graça, Tua vontade, Teu coração, Teu Espírito, porque Te amo, e a única recompensa que te peço é poder amar-Te sempre mais. 

Como este amor resoluto desejo amar-Te de todo o coração enquanto estiver na terra, para continuar a Te amar perfeitamente por toda a eternidade. Amém!

São Padre Pio.

São Francisco de Assis - Admoestações.

Pai Espiritual do Padre Pio, São Francisco de Assis escreveu:

Do vício da própria vontade.

1. "Disse o Senhor a Adão: "Podes comer do fruto de todas as árvores do Jardim; mas não comas do fruto da árvore da ciência do bem e do mal." (Gn 2, 16 - 17.)

2. Podia, pois, Adão comer de toda árvore do Paraiso e, enquanto nada fazia contra a obediência, não pecava.

3. Come, porém, da árvore da ciência do bem e do mal aquele que reclama sua vontade como propriedade sua e se vangloria dos bens que o Senhor diz e opera nele.

4. Assim atendendo às sugestões do Demônio e transgredindo o mandamento, foi lhe dado o pomo da ciência do mal. Por isso tem que suportar necessariamente o castigo."


Trecho da Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2016.

Deus mostra-Se sempre rico de Misericórdia, pronto em qualquer circunstância a derramar sobre o seu povo uma ternura e uma compaixão viscerais, sobretudo nos momentos mais dramáticos quando a infidelidade quebra o vinculo do Pacto e se requer que a aliança seja ratificada de maneira mais estável na Justiça e na Verdade. Encontramo-nos aqui perante um verdadeiro e próprio drama de amor, no qual Deus desempenha o papel de Pai e marido traído, enquanto Israel desempenha o de filho/filha e esposa infiéis. São precisamente as imagens familiares - como no caso de Oseias (cf Os. 1-2) - que melhor exprimem até que ponto Deus quer ligar-Se ao Seu povo.

Texto completo aqui: http://www.news.va/pt/news/mensagem-do-papa-para-a-quaresma-2016


Jovem que denunciou tráfico de bebés poderá ser preso.

David Daleiden, o jovem que denunciou o tráfico de corpos de bebés abortados na Planned Parenthood, foi acusado por um tribunal americano de tentativa de compra de órgãos humanos e corre o risco de ser condenado 20 anos de prisão.

Este corajoso rapaz fingiu estar interessado na compra de bebés abortados e abordou altos responsáveis da Planned Parenthood, que se mostraram totalmente disponíveis para o negócio, revelando que é uma prática comum naquela organização.

Todos os videos, alguns deles censurados por tribunais americanos, foram filmados com uma câmera oculta da organização não-lucrativa Center for medical Progress.

No primeiro deles, a Dra. Deborah Nucatola, diretora dos serviços médicos da Planned Parenthood, descreveu como vendem as várias partes do corpo dos bebés abortados. A médica explica como os abortos são feitos de forma cuidadosa, de modo a não modificar as partes do corpos dos bebés que valem mais no mercado.

A Planned Parenthood, é subsidiada pelo Governo Americano para "ajudar" as mulheres.Cerca de 95% dos seus serviços resumem-se a fazer abortos, cerca de 350 mil por ano.Neste negócio, a Planned Parenthood no ultimo ano teve um lucro de 127 milhões de Dóleres. Recentemente, o Presidente Barack Obama mostrou o seu apoio incondicional a esta organização.


Padre Pio "volta" a Pietrelcina depois de 100 anos.




O superior do convento dos capuchinhos em Pietrelcina, Pe. Marciano Guarino, informou que os restos do Padre Pio chegarão a esta cidade italiana 100 anos depois que o frade deixou a sua cidade nata. Deste moto, se cumpria a profecia que o Santo fez sobre sua volta alguns anos depois de sua morte.

A urna com os restos mortais do Padre Pio chegará a Pietrelcina logo depois de estar os primeiros dias de Fevereiro na basílica de São Pedro no Vaticano, por motivo do jubileu da Misericórdia, graças ao Papa francisco que desejou que este seja um importante sinal da misericórdia de Deus.

Em agosto de 1968, pouco antes de sua morte, o Padre Pio conversou com o Pe. Mariano da Santa Croce, que lhe disse que voltaria para sua cidade natal " alguns anos depois de sua morte (...) o senhor sabe... e o chamará também ao Paraíso. Depois da sua morte haverá sinais, prodígios, milagres, a Igreja o levará aos altares. Então, transladarão seu corpo deste lugar e será feita uma preciosa viagem a Pietrelcina".  O santo, assinalou o jornal Avvenire dos bispos italianos, juntou suas mãos e abaixou duas vezes a cabeça e disse ao sacerdote: "Assim será".Em 17 de Fevereiro de 1916.

Logo depois de um período de recuperação que transcorreu em vários conventos da região e em Pietrelcina, o Padre Pio deixou sua cidade natal para ingressar na comunidade religiosa de Santa Ana em Foggia, lugar no qual "aprendeu a conviver com as forças demoníacas que o atormentavam em sua cela durante as noites".

Após uma temporada em Foggia, foi para San Giovanni Rotondo, onde serviu até sua morte em 23 de Setembro de 1968.

O Padre Marciano Guarino disse que chegou o momento no qual "nosso irmão retorne a 'sua' Pietrelcina, lugar no qual nasceu e respirou o ar de um bairro e uma cidade especial, escolhida por Deus para ser a terra de um santo".

Os restos do santo estarão em Pietrelcina entre os dias 11 e 13 de fevereiro, conforme informou a Tele Rádio Padre Pio.

São Pio da Pietrelcina nasceu em 1887 e morreu em 1968. Este sacerdote da Ordem do Frades Menores Capuchinhos nasceu em Pietrelcina, mas exerceu seu ministério em San Giovanni Rotondo desde 1916 até a sua morte. Também recebeu os estigmas e teve visões místicas de Cristo. O santo tinha "a frente alta e serena, o olhar viva, doce; e a expressão com reflexos de bondade e sinceridade". Era muito gentil com seus irmãos; muito amado por seus superiores; permanecia cerca de 10 a 14 horas por dia confessando e Presidia a Missa com grande devoção.

O Padre Pio foi Beatificado em 1999 e Canonizado em 2002 pelo Papa São João Paulo II.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

"Morreu o Padre Pio! Morreu o Padre Pio."

A senhora G.R. encontrava - se em espirito na cela (Quarto - Cela, é como é chamado o quarto do frade franciscano) do Padre Pio no dia de sua morte. Como ele o predissera muitos anos antes, quando de sua investidura como irmã Lacopa. A piedosa senhora seguiu minutos a minutos as ultimas horas do Padre Pio. Viu - o sofrer, viu - o rezar o seu Rosário, renovar os seus votos de religião, viu - o confessar-se... Viu os três médicos que o assistiam, viu como o Padre Paolo de San Giovanni lhe administrou os últimos Sacramentos. E quando o Padre Pio entregou a sua alma a Deus, exclamou: "Morreu o Padre Pio! Morreu o Padre Pio."


Noticia da Igreja

Sala de Imprensa confirma viajem do Papa a Suécia.


Francisco viajará à Suécia em Outubro. A informação foi confirmada nesta Segunda Feira ( 25\01) pelo Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi.

"O Papa irá a Lund na Suécia, em 31 de Outubro, onde participará de uma Cerimônia conjunta entre a Igreja Católica e a Federação Luterana Mundial em virtude dos 500 anos da Reforma", diz o comunicado.

Em uma nota a Federação Luterana explica que o Papa Francisco, o Bispo Munib A. Younan e o Reverendo Martin Junge, Presidente e Secretário Geral da Federação, respectivamente,presidirão juntos a Celebração Ecumênica. 

"A Celebração vai dar destaque aos solidos progressos ecumênicos entre Católicos e Luteranos e às conquistas reciprocas frutos do diálogo e será norteada pelo guia Litúrgico  Católico-Luterano 'Oração Comum', recentemente publicado", escreve ainda a Federação Luterana, cuja Sede está justamente na Cidade de Lund.

Um Pontífice volta a Escandinávia.

Será a Primeira visita de um Pontífice ao País após a Peregrinação de São João Paulo II à Escandinávia, no Verão de 1989.

Durante nove dias, entre 1° e 10 de Junho de 1989,João Paulo II visitou Noruega, Islândia, Finlândia, Dinamarca e Suêcia, com um total de 38 Discursos pronunciados.

Na capital Sueca João Paulo II visitou a Catedral de Santo Henrique, Presidiu a Santa Missa no Estádio "Globo" e saudou os representantes das obras assistenciais alemãs em Estocolmo.

Em Upsala, participou de um Encontro Ecumênico na Catedral Luterana, encontrou os Universitários na Sala da Universidade Upsala.Esteve ainda na Igreja de São Lourenço onde encontrou as superioras maiores e Presidiu a Santa Missa ao lado da antiga igreja Luterana.

Como encerramento da Peregrinação na Escandinávia,Presidiu a Santa Missa no Castelo de Vadstena. A despedida de São João Paulo II da suécia aconteceu em 10 de Junho de 1989, no aeroporto de Linkoping.

Visita da Rainha.


Em 27 de Abril do ano passado, o Papa recebeu em audiência a Rainha Silvia da Suécia. Contudo, à epoca, não se falou de nenhum convite oficial por parte da monarca.

No encontro, a Rainha conversou principalmente em espanhol com o Papa, já que durante a sua juventude havia trabalhado na Embaixada da Alemanha em Buenos Aires. Alemã de nascimento, a mãe da Rainha Silvia era brasileira de São Paulo (Brasil).




Video com trechos da Canonização do Pe. Pio.

"Farei mais barulho morto do que vivo." - São Padre Pio de Pietrelcina.



JESUS AFASTOU UMA INVESTIDA DO DEMÔNIO.



Na foto Don Pierino Galeone com Pe. Pio.

Dom Pierino Galeone (além de sacerdote era um dos filhos espirituais do Padre Pio), ele conta:

"Um dia, Padre Pio estava no confessionário e as cortinas do confessionário não estavam fechadas, de onde eu estava, podia vê-lo sem dificuldade. Os homens se preparavam e se organizavam numa fila única e, eu estava lendo o Breviário. Às vezes, erguia o olhar para ver o Padre. Então, pela porta da pequena Igreja, entrou um senhor. Parecia idoso, estava sério e tinha os olhos pequenos e pretos, cabelos grisalhos, usando uma jaqueta escura e calças compridas. Eu não quis me distrair e continuei recitando o breviário, mas uma voz interna me falou: Pare e olhe! Eu parei e olhei para o Padre Pio. Aquele homem parou em frente ao confessionário. E depois que o penitente que estava se confessando saiu, ele passou na frente dos outros que aguardavam na fila. Ficou em pé, de frente para o Padre Pio. Foi falada algumas palavras que não percebi. Então não vi mais aquele homem de cabelos grisalhos. Depois de alguns minutos o vi penetrando no chão. No confessionário, na cadeira onde Padre Pio estava sentado, vi JESUS em seu lugar. Ele era loiro, jovem e muito bonito e parecia olhar fixamente aquele homem que penetrava no chão. Então, logo a seguir, vi surgir novamente o Padre Pio. Ele voltou a tomar assento no confessionário e se apresentava tranquilo e com uma agradável fisionomia, semelhante a JESUS. Então pude ver claramente o Padre Pio em atividade, ele havia reassumido a sua função de confessor. Imediatamente ouvi sua a voz dizendo aos penitentes na fila”: “Se apressem”! “Ninguém notou este acontecimento e todos nós permanecemos onde estávamos". "O demônio quis atrapalhar a Confissão Sacramental, mas foi imediatamente expulso por JESUS".



O PERFUME MARCAVA A INESQUECÍVEL PRESENÇA.





Uma senhora contou: No ano 1945 sua mãe a levou a San Giovanni Rotondo para conhecer pessoalmente o Padre Pio e se confessar. Enquanto esperava a sua vez, pois tinha muita gente, pensava em seus pecados preparando-se para uma boa confissão. Porém quando chegou a sua vez e estava na presença dele, ficou paralisada. O Padre Pio percebendo a sua timidez, com um sorriso lhe disse: "Você quer que eu fale por ti?" Ela consentiu por meio de um sinal e, depois, terminada a Confissão, estava pasma e impressionada. Não podia acreditar! O Padre Pio tinha falado palavra por palavra, tudo o que ela deveria lhe ter confessado. Ela se sentiu tranquila e calma, e mentalmente agradeceu a DEUS a presença do venerado Sacerdote por obsequiá-la com a experiência de seu extraordinário carisma. Ela lhe confiou à saúde da sua alma e do seu corpo. Ele respondeu: “Sempre serei teu pai espiritual". Ela se despediu com uma imensa alegria no coração. Enquanto regressava de trem, sentiu um intenso perfume de flores do qual jamais se esqueceu em toda a sua vida. Era a presença do Padre Pio que a encheu de felicidade.

DESVIOU OS AVIÕES E AS BOMBAS.



Na cidade de Bari, na Itália, durante a II Guerra Mundial se encontrava a sede do Comando da Força Aérea Americana. Durante a guerra, muitos oficiais se dirigiam a San Giovanni Rotondo, para conhecer e ver o Padre Pio.

Inclusive o general comandante foi protagonista de um episódio assombroso. Esse oficial americano quis levar um esquadrão de bombardeiros para destruir um depósito de material de guerra alemão, que se localizava próximo a San Giovanni Rotondo. O general disse: “Quando os aviões estavam próximos ao alvo, eles viram no céu um monge com as mãos erguidas, desviando os aviões. As bombas lançadas foram cair nos bosques, distante do lugarejo. Sem qualquer explicação, os aviões tinham mudado o percurso”. Todos se perguntavam quem era aquele monge que os aviões tinham obedecido. Alguém falou para o General que em San Giovanni Rotondo tinha um monge que fazia milagres.

Ele então decidiu, assim que terminasse a guerra, ia verificar quem era o monge que eles tinham visto no Céu. Depois da guerra o General foi ao Convento dos Capuchinhos com alguns pilotos. Entrando na Sacristia encontrou vários monges e entre eles reconheceu imediatamente o monge que tinha parado os seus aviões: era o Padre Pio. O Padre caminhou ao seu encontro e ao chegar perto disse: "Então foi você que quis matar todos nós”? Iluminado pelo olhar e pelas palavras do Padre, o General se ajoelhou diante dele. Como de costume o Padre Pio falou no seu dialeto local, mas o General que mau falava o italiano, se convenceu que o monge tinha falado em inglês, porque entendeu perfeitamente as suas palavras.


Este era mais um dos muitos dons que o Padre Pio possuía. Todos ficaram admirados, e o General e seus companheiros aviadores que eram protestantes, se converteram ao catolicismo.

UMA ALMA DO PURGATÓRIO.



Numa tarde Padre Pio estava num quarto, localizado na parte baixa do Convento, destinado aos hóspedes. Ele estava só e descansava no sofá, quando de repente, apareceu um homem envolto numa capa preta. O Padre surpreso, ergueu-se e perguntou quem ele era e o que queria. O estranho respondeu que era uma alma do Purgatório. "Eu sou Pietro di Mauro, morri num incêndio neste Convento, em 18 de Setembro de 1908. Na realidade este Convento, depois da desapropriação dos bens eclesiástico, foi transformado em casa de repouso para anciões. Eu morri entre as chamas quando estava dormindo num colchão de palha, exatamente neste quarto. O bom DEUS, me permitiu vir até aqui e lhe pedir que celebrasse em meu benefício, uma Santa Missa amanhã pela manhã, para o meu descanso eterno. Graças a esta Santa Missa eu poderei entrar no Paraíso". Padre Pio disse ao homem que celebraria a Santa Missa para a alma dele. 

Posteriormente descrevendo o fato ao seu Confessor, acrescentou: "Eu, queria levá-lo até a porta do Convento para me despedir, quando repentinamente ele desapareceu. Seguramente percebi que havia falado com uma pessoa morta, e por isso mesmo, tenho que admitir que fiquei meio amedrontado. O Padre Superior do Convento, Monsenhor Paolino de Casacalenda, notou meu nervosismo, e então contei-lhe o que havia acontecido, e lhe pedi a permissão para celebrar a Santa Missa na manhã seguinte em sufrágio daquela alma necessitada. A Santa Missa foi celebrada ás 7 horas da manhã”.

Alguns dias depois, Padre Paolino, despertado pela curiosidade foi até o Cartório de registro de óbitos da comunidade de San Giovanni Rotondo, e pediu permissão para consultar o livro de registro de óbitos do ano de 1908. Após a consulta constatou que a história do Santo Padre Pío era verdadeira, pois no registro achou o nome e a razão da morte. Está escrito assim: No dia 18 de Setembro de 1908, no incêndio da casa de repouso morreu o Sr. Pietro di Mauro.

OUTRA ALMA DO PURGATÓRIO.



O Padre Pio descreveu ao Padre Anastácio:

“Uma tarde, enquanto eu estava rezando sozinho, ouvi o arrastar de um tecido no chão e vi um monge jovem próximo ao altar. Parecia que ele estava espanando os candelabros e regando os vasos de flores. Na verdade, pensei que ele fosse o Padre Leone que estava preparando o Altar e, como estava na hora do jantar, me aproximou e disse:

- Padre Leone, vá jantar, não está na hora de espanar e ajeitar o Altar.

Mas uma voz que não era a do padre Leone me respondeu:

- Eu não sou o Padre Leone.

- Então perguntei: Quem é você? E a voz respondeu:

- Eu sou um irmão que fiz o Noviciado aqui. Minha missão era limpar o Altar durante todo o ano do Noviciado. Mas, desgraçadamente durante todo aquele tempo eu não reverenciava a JESUS Sacramentado, não lhe cumprimentava, todas as vezes que passava defronte o Altar, causando grande decepção e tristeza ao SENHOR, por causa da minha irreverência. Por este sério descuido, que pode ser considerado como uma abominável falta de atenção de minha parte, ainda estou no Purgatório. Agora, DEUS, misericórdia e bondade infinita, me enviou aqui para você me ajudar, auxiliando-me com suas orações a alcançar o Paraíso Eterno. DEUS me mandou para você cuidar de mim.

Penalizado com o sofrimento daquela alma, Padre Pio falou:

- Amanhã pela manhã você estará no Paraíso, quando eu celebrar a Santa Missa em seu benefício.

 Aquela alma chorou e disse: 

- Cruel de mim, que malvado eu fui! 


Em seguida, chorando a alma desapareceu.” No dia seguinte, Padre Pio celebrou a Santa Missa em benefício dela.

NOSSA SENHORA MANDOU O SOBRINHO ESCREVER




A senhora Cleonice Morcaldi, filha espiritual do Padre Pio narrou: "Durante a Segunda Guerra Mundial meu sobrinho estava prisioneiro. Não tínhamos recebido notícias dele durante um ano e todos começaram a acreditar que ele tinha morrido. Os Pais pensavam a mesma coisa. Um dia a mãe foi encontrar o Padre Pio e se ajoelhou em frente dele no confessionário e disse: “Por favor, diga-me se meu filho está vivo.Eu não vou embora se não me falar”. Padre Pio acolheu aquela súplica e disse “Levante-se e fique tranquila". Alguns dias depois, não suportando a dor daqueles pais, fui ao encontro do Padre e pedi um milagre para aquela família. Eu lhe disse: Padre, eu vou escrever uma carta ao meu sobrinho Giovannino. Eu só escreverei o nome dele no envelope por que não sei onde ele está. O Senhor e o seu Anjo da Guarda é que levarão a carta até ele. Padre Pio não respondeu. Escrevi a carta a noite e a coloquei em minha mesa, para entregá-la na manhã seguinte ao Padre. Ao amanhecer, para minha grande surpresa e apreensão, a carta não estava mais ali sobre a mesa. Fui correndo até o Padre Pio e sem saber se era para lhe agradecer, ele me disse: "Agradeça a NOSSA SENHORA". Quase quinze dias depois nosso sobrinho respondeu a carta. Então toda a nossa família ficou contente, dando graças a DEUS, a NOSSA SENHORA que fez a carta chegar as mãos dele e ao Padre Pio”

Biografia do Padre Pio de Pietrelcina

Herdeiro espiritual de São Francisco de Assis, o Padre Pio de Pietrelcina foi o primeiro sacerdote a ter impresso sobre o seu corpo os estigmas da crucifixão. Ele é conhecido em todo mundo como o "Frei" estigmatizado.
O Padre Pio, a quem Deus deu dons particulares e carismas, se empenhou com todas as suas forças pela salvação das almas. Os muito testemunhos sobre a grande santidade do Frei, chegam até os nossos dias, acompanhados de sentimentos de gratidão. Suas intercessões providencias junto a Deus foram para muitos homens causa de cura do corpo e motivo de renovação do espírito.
O Padre Pio de Pietrelcina que se chamava Francesco Forgione, nasceu na Pietrelcina, num pequeno povo da Província de Benevento, em 25 de maio de 1887. Pertencia a  uma família humilde tendo como  pai Grazio Forgione e a mãe Maria Giuseppa  Di Nunzio tinham outros filhos. Desde muito menino Francesco experimentou em si o desejo de consagrar-se totalmente a Deus e este desejo o distinguia de seus coetâneos. Tal "diferença" foi observada por seus parentes e amigos.  Narra a mamãe Peppa: "Não cometeu nunca nenhuma falta,  não tinha caprichos, sempre obedeceu a mim e a seu pai, a cada manhã e a cada tarde ia à igreja visitar a Jesus e a Virgem. Durante o dia não saia nunca com os seus companheiros. Às vezes eu dizia: - "Francì vá um pouco a brincar". Ele se negava dizendo: - "Não quero ir porque eles blasfemam". Do diário do Padre Agostinho de San Marco em Lamis, o qual foi um dos diretores espirituais do Padre Pio, soube que o Padre Pio, desde 1892 quando tinha apenas cinco anos, viveu já suas primeiras experiências místicas espirituais. Os Extasies e as aparições foram freqüentes, mas  para o menino pareciam serem absolutamente normais.
Com o passar do tempo, realizou-se para Francesco o que foi o seu maior sonho: consagrar totalmente a sua vida a Deus.
Em 6 de janeiro de 1903, aos dezesseis anos, entrou como clérigo na ordem dos Capuchinhos. Foi ordenado sacerdote na Catedral de Benevento, a 10 de agosto de 1910. Teve assim início sua vida sacerdotal que por causa de suas condições precárias de saúde, se passou primeiro em muitos conventos da província de Benevento. Esteve em vários conventos por motivo de saúde, assim, a partir de 4 setembro de 1916 chegou ao convento de San Giovanni Rotondo, sobre o Gargano, onde ficou até 23 de setembro de 1968, dia de seu pranteado falecimento.
Nesse longo tempo o Padre Pio iniciava seus dias despertando-se a noite, muito antes da aurora, se dedicava a oração e com grande fervor aproveitando a solidão e silêncio da noite. Visitava diariamente por longas horas a Jesus Sacramentado, preparando-se à Santa Missa, e daí sempre tirou as forças necessárias, para seu grande trabalho com as almas, levando-as até Deus no Sacramento da Confissão. Atendia confissão por longas horas, até 14 horas diárias, e assim salvou muitas almas.
Um dos acontecimentos que marcou intensamente a vida do Padre Pio foi que se verificou na manhã do dia 20 de setembro de 1918, quando, rezando diante do Crucifixo do coro da velha e pequena igreja, o Padre Pio recebeu o maravilhoso presente dos estigmas. Os estigmas ou as feridas foram visíveis e ficaram abertas, frescas e sangrentas, por meio século. Este fenômeno extraordinário tornou a chamar, sobre o Padre Pio a atenção dos médicos, dos estudiosos, dos jornalistas, enfim sobre toda a gente comum que, no período de muitas décadas foram a San Giovanni Rotondo para encontrar o santo frade.
Numa carta ao Padre Benedetto, datada de 22 de outubro de 1918, o Padre Pio narra a sua "crucifixão": O que posso dizer aos que me perguntam como é que aconteceu a minha crucifixão? Meu Deus! Que confusão e que humilhação eu tenho o dever de manifestar o que Tu tendes feito nessa mesquinha criatura!"
Foi na manhã do dia 20 do mês passado ( setembro ) no coro, depois da celebração da Santa Missa, quando fui surpreendido pelo descanso do espírito, pareceu um doce sonho. Toso os sentidos interiores e exteriores, além das mesmas faculdades da alma, se encontraram numa quietude indescritível. Em tudo isso houve um silêncio em torno de mim e dentro de mim; senti em seguida uma grande paz e um abandono na completa privação de tudo e uma disposição na mesma rotina.
Tudo aconteceu num instante. E em quanto isso se passava, eu vi na minha frente um misterioso personagem parecido com aquele que tinha visto na tarde de 5 de agosto. Este era diferente do primeiro, porque tinha as mãos, os pés e o peito emanando sangue. A visão me aterrorizava, o que senti naquele instante em mim não sabia dizê-lo. Senti-me desfalecer e morreria, se Deus não tivesse intervindo sustentar o meu coração, o qual sentia saltar-me do peito. A visão do personagem desapareceu e dei-me conta de que minhas mãos, pés e peito foram feridos e jorravam sangue. Imaginais o suplício que experimentei então e que estou experimentando continuamente todos os dias. A ferida do coração, continuamente, sangra. Começa na quinta feira pela tarde até sábado. Meu pai, eu morro de dor pelo suplício e confusão que experimento no mais íntimo da alma. Temo morre em sangue, se Deus não ouvir os gemidos do meu pobre coração, e ter piedade de retirar de mim está situação..."
Durante anos, de todas as partes do mundo, os fiéis foram a este sacerdote estigmatizado, para conseguir a sua potente intercessão junto a Deus. Cinqüenta anos passados na oração, na humildade, no sofrimento e no sacrifício, de onde para atuar seu amor, o Padre Pio realizou duas iniciativas em duas direções: uma vertical até Deus com a fundação dos "Grupos de ruego", hoje chamados "grupos de oração" e outra horizontal até os irmãos, com a construção de um moderno hospital: "Casa Alívio do Sofrimento".

Em setembro os 1.968 milhares de devotos e filhos espirituais do Padre Pio se reuniram em um congresso em San Giovanni Rotondo para comemorar o 50 aniversário dos estigmas e celebrar o quarto congresso internacional dos Grupos de Oração. Ninguém imaginou que às 2h30 da madrugada do dia 23 de setembro de 1968, seria o doloroso final da vida do Padre Pio de Pietrelcina. Deste maravilhoso frei, escolhido pro Deus para derramar a sua Divina Misericórdia de uma maneira especial.
Fonte > http://www.padrepio.catholicwebservices.com/PORTUGUES/Biografia_port.htm