quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Padre Pio, nos ensina a recorrer ao nosso Anjo da Guarda

 




São Padre Pio nos ensinou como viver uma intimidade verdadeira com nosso anjo da guarda. Desde sua infância, ele via seu anjo e se comunicava com ele como um amigo presente e inseparável.

Entre muitos dos seus ensinamentos, recomendava com precisão, para que as pessoas recorressem ao seu anjo da guarda. Aos seus filhos e filhas espirituais não era diferente, veremos a seguir um trecho de uma carta que ele manda a Annita Rodote, mostrando a importância desse amigo celeste nas batalhas da vida terrena.

Pietrelcina, 15 de julho de 1913

.... Que seu bom anjo da guarda vele sempre sobre você, que possa ser seu guia no áspero caminho da vida. Que sempre a mantenha na graça de Jesus e a sustente com suas mãos para que você não tropece em nenhuma pedra. Que a proteja sob suas asas de todas as armadilhas do mundo, do demônio e da carne.

Você tem uma grande devoção a esse anjo bom, Anita. Que consolador é saber que perto de nós há um espírito que, do berço ao túmulo, não nos abandona em nenhum instante, nem sequer quando nos atrevemos a pecar! E este espírito celestial nos guia e protege como um amigo, um irmão.

É muito consolador saber que esse anjo ora sem cessar por nós, oferece a Deus todas as nossas boas ações, nossos pensamentos, nossos desejos, se são puros.

Pelo amor de Deus, não se esqueça desse companheiro invisível, sempre presente, sempre disposto a nos escutar e pronto para nos consolar. Ó deliciosa intimidade! Ó deliciosa companhia! Se pudéssemos pelo menos compreender isso…!

Mantenha-o sempre presente no olho da sua mente. Lembre-se com frequência da presença desse anjo, agradeça-lhe, ore a ele, mantenha sempre sua boa companhia. Abra-se a ele e confie seu sofrimento a ele. Tome cuidado para não ofender a pureza do seu olhar. Saiba disso e mantenha-o bem impresso em sua mente. Ele é muito delicado, muito sensível. Dirija-se a ele em momentos de suprema angústia e você experimentará sua ajuda benéfica.

Nunca diga que você está sozinha na batalha contra os seus inimigos. Nunca diga que você não tem ninguém a quem abrir-se e em quem confiar. Isso seria um grande equívoco diante desse mensageiro celestial...

Diante dessas palavras tão simples e profundas de Padre Pio, para sua filha espiritual Annita, podemos sentir o valoroso amor de Deus por cada criatura quando nos dá um guardião que não dorme nem cochila na missão de nos guardar.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11

 

Fernanda Venâncio da Silva

Grupo de Oração Filhos de Maria

Fonte:https://pt.aleteia.org/2015/05/14/o-padre-pio-e-os-anjos-da-guarda/

Acesso: 06/01/2021 às 16:44

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário