segunda-feira, 7 de setembro de 2020

A MISSÃO DA IGREJA

    

    Jesus quis fundar a sua Igreja. E Ele a fundou e deixou-a com a missão de anunciar O seu Reino. A palavra missão vem do latim “mitto” que significa ENVIAR. Cristo é a cabeça da igreja e nós somos os seus membros, a nós foi dado esse ultimato: ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.(Mateus 28:19,20). Essa Missão é para todos! Cada um em sua vocação específica deve atender o chamado e ser trabalhador da messe do Senhor.

     O Senhor nos convida a IRMOS e ANUNCIARMOS seu Reino em todas as esferas: casa, trabalho, estudo, etc, As quais estamos inseridos (as). O leigo chega aonde o sacerdote não chega. O Céu não pode esperar. O mundo tem sede do anúncio desse Reino. Por mais absurdo que pareça, há muitas pessoas que não sabem da existência do mesmo. E somos nós, imperfeitos, mas escolhidos e convidados, os anunciadores da boa nova, da Palavra que faz novas todas as coisas.

     Vencer o homem velho que há em nós e darmos o nosso sim requer um passo de amor e de Fé. O amor é o combustível da Missão. “É ao amor de Deus por todos os homens que, desde sempre, a Igreja vai buscar a obrigação e o vigor do seu ardor missionário: „Porque o amor de Cristo nos impele‟ (2Cor 5,14) Com efeito, «Deus quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade» (1 Tm 2, 4). Deus quer a salvação de todos, mediante o conhecimento da verdade. A salvação está na verdade. Os que obedecem à moção do Espírito da verdade estão já no caminho da salvação. Mas a Igreja, à qual a mesma verdade foi confiada, deve ir ao encontro dos que a procuram para lhe levar.

     É por acreditar no desígnio universal da salvação que a Igreja deve ser missionária. (cf. CEC p.851). É por acreditar nos desígnios de Deus, crer que Somos Preciosos a Ele, que mesmo sendo alto o nosso preço, Ele nos quer (Is 43,4), que devemos ser fermento, sal e luz o mundo. O Senhor não quer que nenhum de nós nos percamos.

     Portanto, fica evidente que uma vez batizados, nos tornamos membros da Igreja, na qual Cristo é a cabeça. Por conseguinte, chamados ao anúncio. A nós requer nos modelar na fôrma de Cristo. Devemos ser a imagem do Ressuscitado. Só assim nossas palavras surtirão efeito na vida do irmão. Quando formos o evangelho vivo, nossas ações ecoarem mais que nossas palavras aí sim o Anúncio do Reino de Deus será devido. Irmãos, peçamos o auxílio do Espírito Santo, pois só Ele que pode tornar-nos repletos de Cristo e verdadeiros missionários. 

Referêcias: https://santuario.cancaonova.com/sem-categoria/missao/ 

Acesso em: 06/09/20. https://cleofas.com.br/qual-e-a-nossa-missao/ Acesso em: 06/09/20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário