quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A Fundação dos Franciscanos da Imaculada foi profetizada por Padre Pio.





Na foto, vemos o frade franciscano conventual de joelhos e com o hábito negro. É o Padre Stefano Maria Manelli, Recebeu sua primeira comunhão de Padre Pio em 1938 e foi filho espiritual do Padre Pio. 

Entrou no Seminário Menor dos Frades Menores Conventuais em Copertino (Lecce) em 8 de Dezembro de 1945, com a idade de 12 anos.

Fez sua profissão simples em 04 de Outubro de 1949; Profissão Solene em 27 de Maio de 1954; e foi ordenado sacerdote em 30 de Outubro de 1955, Festa de Cristo Rei.

Em 1960 formou-se em Teologia Sagrada na Pontifícia Faculdade Teológica "Seraphicum" (Roma. Foi professor de Teologia (Patrística, Mariologia) nos Seminários da Ordem, no Seminário de Beneveto, no Instituto de Ciência Religiosas de Avellino.

Ele foi Prefeito de Estudos da Província Conventual de Nápoles. 

Por volta de 1965 começa o Padre Stefano Maria uma longa meditação e redescoberta das fontes franciscanas e os escritos de São Maximiliano Kolbe. 

A chamada do Concílio Vaticano II sobre "retorno às fontes e adaptação as novas condições dos tempos" religiosa como os princípios da verdadeira renovação religiosa, inspirou o Padre Stefano a viver plenamente a vida franciscana nas pegadas do Pobre de Assis; seguindo o exemplo de São maximiliano Kolbe, o São Francisco do Século XX", como definido pelo Papa João Paulo II.

Em 02 de agosto de 1970 Padre Stefano Maria com o Padre Gabriele maria Pellettieri, com a permissão e benção dos Superiores maiores, começou a viver a experiência de uma vida franciscana renovada de acordo com um programa de vida 'vida Pista Marian franciscana'. Nascia ai a Fundação dos Franciscanos da Imaculada, que foi profetizada pelo santo Padre Pio de Pietrelcina.

Padre Stefano Maria Manelli foi Ministro Geral do Frades Franciscanos da Imaculada a partir de 23 de Junho de 1990 à 11 de julho de 2013. 


                       




Nenhum comentário:

Postar um comentário