sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Padre Pio e Santa gemma Galgani.



Os dois foram santos quase contemporâneos. Aos 7 anos Gemma Galgani inicia sua extraordinária experiência com a primeira locução interior que encontra seu ápice em 1899 com os sinais da redenção no seu corpo.

Francisco Forgione, 9 anos mais jovem que Gemma, aos 5 anos sente o desejo de ser totalmente de Deus e começa a experimentar os primeiros fenômenos sobrenaturais, e durante o seu noviciado (1903 - 1904) experimenta plenamente a sua experiência mística (Gemma tinha apenas morrido). A semelhança entre as suas experiência com aquelas de Gemma o leva a nutrir e reconhecer que Gemma é aquela que pode ajuda-lo a compreender o que esta vivendo na própria carne.

Como Gemma também Padre pio deve lutar com o Demônio, tem as mesmas experiência celestes feitas de revelações, presenças Angélicas, de Cristo e da Virgem Maria. Vive depois a dolorida experiência dos estigmas, no inicio invisíveis, por quase 8 anos e depois manifestadas e permanentes.

Padre Pio se reconhecia plenamente nas mesmas excepcionais experiência místicas de Gemma, dela descritas com uma linguagem muito simples e a escolhe como modelo. Na verdade em muitas cartas (mais ou menos 50) existem frases e expressões típicas da linguagem de Santa Gemma tirada das suas cartas, diários e escritos.

Que Padre Pio tenha lido os escritos de Gemma se encontra a conforme em uma carta sua ao Padre Bento datado de 2 de Maio de 1921. Assim escreve: "Venho a pedir - te uma caridade: teria a vontade de ler o livrinho 'cartas e êxtase da serva de Deus Gemma Galgani, junto com aquele outro da mesma serva de Deus que se chama 'A hora Santa'. Certo que ela achando justo este meu desejo, me os procurará. Agradeço e peço a sua benção. O seu Frei Pio".

Santo Padre Pio recomendava a vários de seus filhos espirituais a devoção a Gemma que chamava " A Grande Santa" e quando falava dela se comovia até as lágrimas e convidava os devotos visitadores a conhecer esta alma predileta.

Frequentemente Padre Pio convidava em Lucca diversos peregrinos vindos da Toscana e de algumas Regiões do Norte da Itália "o que vocês vem fazer aqui, a pedir Graças? Correis a Lucca que é mais perto de vós, porque lá está Santa Gemma, que é uma santona".

Santa Gemma Galgani e São Padre pio espalharam por todo o mundo o perfume de santidade e nos atordoados não resta que louvar deus com agradecimentos por ter-nos doado criaturas tão resplandecentes de amor e de virtude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário