sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Primeiros passos do Grupo de Oração



     "Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Achavam-se então em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações que há debaixo do céu. Ouvindo aquele ruído, reuniu-se muita gente e maravilhava-se de que cada um os ouvia falar na sua própria língua" Atos dos Apóstolos 2, 1-6

     Daquele dia em diante, os discípulos reconheceram a sua fraqueza, mas puderam sentir a força de Deus que habitava em seus corações. Saíram para evangelizar e a levar a palavra de Deus a toda criatura com sinais e prodígios a cada um acolhendo de acordo com as suas necessidades.

     Com o grupo de oração não foi diferente, depois ter ouvido a Deus e ter esse encontro pessoal com o Espirito Santo, e sentir essa força extraordinária de Deus que os chamava para águas mais profundas, o grupo, além das terças feiras na Igreja junto com a comunidade para oração e adoração, começou a vivenciar o que o Papa Francisco cunhou de “Igreja em saída”, de maneira que a mensagem da salvação chegasse realmente a todos, sem exclusão.

     No ano de 2016 já vivenciaram a semana da família junto aos setores de missão a convite do pároco e auxiliaram no que foi necessário, encerrando na igreja com oração, louvor e adoração conduzido pelo grupo.

      Através dos cenáculos de amor com as famílias, o grupo realiza a missão de aos sábados visitar uma família que os acolhia para rezar o terço Mariano intercalado com música e meditação da palavra. Ali, cada um que se abria ao Espirito Santo sempre tem um testemunho para partilhar.

     O grupo tem um projeto de reforço escolar para as crianças carentes que não podem pagar um reforço particular, porém precisam dessa atenção. O reforço conta com a presença de duas professoras e alguns voluntários que fazem parte do grupo, porém outras pessoas se dispuseram a ajudar. É realizado duas vezes por semana em dois horários com atividades escritas, recreação e lanche (no momento não está em plena atividade devido a pandemia do novo Corona vírus). O grupo disponibiliza o material didático necessário e Padre Neto cedeu o salão paroquial para que fosse realizado as atividades.

     Não podemos deixar de citar a evangelização pelos meios de comunicação, o grupo tem o Blog: Recanto da Misericórdia Eucarística, o Instagram: grupodeoracaofilhosdemariaab, o Facebook: Grupo De Oração Filhos De Maria Água Branca Paraíba, YouTube Grupo De Oração Filhos De Maria Água Branca - PB e um grupo no WhatsApp que acolhe a todos que quiserem participar.

     Essa é a missão, o chamado, do Grupo de Oração Filhos de Maria, anunciar o primeiro amor a toda e qualquer criatura.

     O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: "Eis-me aqui". 1 Samuel 3:4

Autor (a): Fernanda Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário