sexta-feira, 16 de outubro de 2020

VIRTUDES DE NOSSA SENHORA (PARTE 4)

                                                  ORAÇÃO CONTÍNUA



            Maria era obediente, humilde e mulher de fé viva, como vimos até agora, mas não para por aí. Nossa Senhora e suas várias virtudes vem nos ensinar e formar também no seu exemplo de vida de oração. Ela que em toda sua vida, em todos os momentos, diante de qualquer situação era uma mulher de profunda e contínua oração. 

Nossa Senhora era silenciosa, estava sempre num espírito perfeito de oração. Tinha a vida mergulhada em Deus, tudo fazia em Sua presença. Mulher de oração e contemplação, sempre centrada em Deus. Buscava a solidão e o retiro, pois é na solidão que Deus fala aos corações. “Eu a levarei à solidão e falarei a seu coração” (Os 2, 14). Em sua vida a oração era contínua e perseverante, meditando a Palavra de Deus em seu coração, louvando a Deus no Magnificat, pedindo em Caná, oferecendo as dores tremendas que sentiu na crucificação de Jesus, etc.[1].

Santo Agostinho nos ensina que “A oração é uma chave que nos abre as portas do céu”, Santa Teresa D’Ávila que “orar é tratar da amizade, estando muitas vezes a sós com quem sabemos que nos ama”. Quantos são os ensinamentos dos santos a cerca da oração e da união profunda com Deus. Eles confirmam tudo o que o próprio Jesus nos ensina nos Evangelhos. Maria é esse modelo perfeito de oração, que peçamos a ela que interceda por nós e nos dê a graça de uma autêntica vida de oração, um coração que ama a Deus e que deseja se encontrar cada dia mais e mais na sua graça. Que o nosso coração arda de amor pelo amado e que assim como a corsa suspira pelas águas, também nossa alma suspire pela oração e intimidade com o Espírito Santo de Deus. Pois está claro que a oração insistente e continua nunca ficará sem respostas. E ainda que não tenhamos as respostas que desejamos, mas que tenhamos em nossos corações o desejo de amar a Deus como Maria amou, sem nenhum interesse. “Quisera ser como Maria e amar-Te, meu Deus, sem tantas razões, sem mais ideias, por boas que sejam. Quero só a ideia de amar-Te”(Santa Teresinha do Menino Jesus).

 

Santa Maria, Rogai por nós!

Autora: Jéssica Oliveira.


REFERÊNCIAS:

[1] Imitando as virtudes de Maria. Site:https://cleofas.com.br/imitando-as-virtudes-de-maria/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário