Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

João Paulo II grande devoto da Virgem Maria.

Todos os Papas nutriram um profundo amor e devoção a Nossa Senhora; no entanto, João Paulo II se destaca de algumas maneiras, difundido ainda mais a oração do terço assim como seus antecessores, a consagração a Nossa Senhora segundo o método de São Luís de Montfort, a criação dos mistérios luminosos, o segredo de Fátima e tantos outros pontos que poderíamos citar.

Abaixo, um trecho do livro "São João Paulo II, o grande" escrito por Jason Evert, que conta um pouco mais do amor e respeito do nosso amado João de Deus a Virgem Maria:

“Aqueles que o conheciam bem diziam que ele com frequência conversava com Maria. Numa dessas ocasiões, Mons. George Tracy estava concelebrando a Missa com o Santo Padre e, depois da comunhão, ouviu-o rezando em voz alta. Mons. Tracy reparou que ele estava muito abalado e parecia estar chorando: ≪Não, Maria, não, Madona≫. Quando a Missa terminou, um prelado do Vaticano perguntou ao monsenhor se ele tinha gostado da Missa com o Papa. Ele respondeu afirmativamente, mas disse que, depois da Comunhão, o Santo Padre estivera visivelmente perturbado e parecera estar falando com a Virgem Maria. O prelado respondeu: ≪Nós sabemos. Ele faz isso o tempo todo, e Ela é a única a quem ele dá ouvidos por aqui≫"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Trecho do livro "São João Paulo, o grande", biografia de São João Paulo II escrita por Jason Evert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário