Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Outubro: Mês das Missões - Parte II.

 



A MISSÃO DE SER O QUE DEUS QUER


    Quantas vezes nós já tentamos fugir daquilo que é o sonho de Deus para nós? Achando que seria pesado demais, que exigiria "tudo" de nós. E tentamos "adaptar" a vontade d'Ele a nossa? Quantas vezes nós fomos e somos como Jonas e tentamos pegar uma rota diferente e acreditamos que nos "livraremos" da missão que O Senhor ordenou que cumpríssemos? Mas no final, assim como Jonas que entende que não pode fugir da Face do Senhor; assim como o filho que diz que não vai trabalhar na vinha de seu pai, mas depois muda de atitude  e vai (Mt 21,28-29); assim somos nós quando tentamos a todo custo fugir e encontrar sentido fora d'Ele e como Santo Agostinho, nos damos conta:

Tarde, tão tarde te amei
Tão Longe de Ti andei
Tão longe que me perdi

Fora,tão fora de mim busquei 
Tão fora que eu arrisquei
Perder-me de ti

Estavas tão dentro e tão fora preso
Brilhastes e agora te vejo... ( Agora te vejo-Missionário Shalom)

    Chega um momento que entendemos que somos de Deus, tudo é para Ele e o sentido da nossa vida só encontramos quando estamos no centro da Sua Vontade. Entender isso e Aceitar a missão que Deus tem para cada um de nós é cumprir nossa missão aqui na Terra. Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja (Cl 1,18) e nós somos os membros desse corpo. Cada membro deve cumprir sua função/missão, pois só assim a obra se torna completa.

    Cada um de nós, tem a sua missão. Partindo do ponto que como cristãos batizados,  nossa primeira missão é continuar a de Cristo (no sentido de anunciar a Boa Nova),ou seja, propagar o seu Reino e levar o maior número possível a conhecer e amar a Deus e um dia viver eternamente ao seu lado, então,toda a nossa missão particular: leigos,consagrados,sacerdotes, tem como finalidade anunciar o Reino d'Ele.

    A Didaquê, um documento cristão do primeiro século (o primeiro Catecismo da Igreja), dizia que: “Aquilo que a nossa alma é para o corpo, os cristãos são para o mundo”. Sem a alma o corpo não tem vida, sem os cristãos o mundo não tem vida. (https://cleofas.com.br/qual-e-a-nossa-missao/). Nós somos sal e luz do mundo, não podemos deixar de iluminar e dar sabor. Os homens  carecem de sal e luz, andam sem rumo e sem sentido. O dissabor e as trevas tentam reinar, mas o Senhor é Luz.

    O Catecismo da Igreja Católica em seu parágrafo n° 900 nos diz: Todos os fiéis têm a obrigação de trabalhar para que a mensagem divina da salvação chegue a todos .

    Mas para cumprir com êxito a missão que Deus tem para cada um de nós é necessário pedir o auxílio do Espírito Santo, Ele que é o doador dos dons, a luz dos corações, é preciso que estejamos inundados em seus dons, cheios dele. E inundados do Santo Espírito declaremos: 

Senhor, o mundo precisa te conhecer,

Mas eu te prometo que vou evangelizar.

Eu quero te dizer agora

Que eu já vou embora

Evangelizar... (Vou evangelizar- Padre Reginaldo Manzotti)


Fabiana Meneses de Oliveira-Grupo de Oração Filhos de Maria

Referências:

https://cleofas.com.br/qual-e-a-nossa-missao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário